A United Airlines, com apoio Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), anunciou um programa para coletar as informações de contato do cliente em todos os voos domésticos e internacionais. A iniciativa cria um acesso imediato aos dados, apoiando os esforços do CDC no combate à disseminação da Covid-19 nos EUA e em todo o mundo.
Segundo a companhia, durante o processo de check-in, os clientes serão solicitados a aceitar voluntariamente, se desejam fornecer suas informações de contato, como endereço de e-mail, números de telefone e o endereço de onde estarão hospedados quando chegarem ao seu destino, detalhes que antes eram difíceis para o CDC obter em tempo real.
“O rastreamento de contato é um componente fundamental da estratégia de resposta de saúde pública do país, para controlar a propagação de doenças transmissíveis de interesse de saúde pública”, disse o diretor do CDC, Robert Redfield. “A coleta de informações de contato de passageiros aéreos melhorará muito a precisão e a integridade das informações da Covid-19 para acompanhamento e rastreamento de contato”, completou.
O programa da United será implementado em fases a partir desta semana, com a coleta voluntária de informações para todas as chegadas internacionais nos EUA. Nas próximas semanas, a companhia expande para partidas domésticas e internacionais. Os clientes podem se inscrever e participar do programa usando o aplicativo móvel da United, em united.com ou no aeroporto.
“Iniciativas como teste e rastreamento de contato desempenharão um papel significativo em desacelerar a disseminação da Covid-19 até que uma vacina esteja amplamente disponível”, disse o diretor executivo de atendimento ao cliente da United, Toby Enqvist. “A United continua a ter um papel de liderança em ambas as áreas e tem orgulho em apoiar o CDC, fazendo nossa parte para ajudá-los a proteger a saúde e a segurança públicas”, completa.