Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United planeja contratar 15 mil novos colaboradores em 2023

united United planeja contratar 15 mil novos colaboradores em 2023

A contratação de pilotos continua a ser uma prioridade, pois a transportadora trabalha para superar um déficit de pilotos após a pandemia (Divulgação)

A United Airlines avança em novas contratações nos Estados Unidos. Até agora, foram mais de 7 mil novas pessoas contratadas. A meta da United para o ano é de 15 mil contratações para preencher novos cargos e substituir funcionários que estão em processo de aposentadoria e outros que estão deixando a empresa.

A contratação de pilotos continua sendo uma prioridade, pois a transportadora trabalha para superar um déficit de pilotos após a pandemia. No ano passado, a United contratou mais de 2,3 mil pilotos, o maior número de todos os tempos, e a empresa tem como meta um número semelhante este ano, a caminho de 10 mil contratações de pilotos nesta década. Até agora, este ano, a United contratou aproximadamente 800 pilotos, como informou a companhia.

A contratação de mecânicos de aeronaves é a maior urgência. Assim como acontece com os pilotos, a escassez de técnicos de manutenção em todo o setor está afetando as companhias aéreas. A United contratou 800 técnicos desde janeiro e espera contratar mais de 7 mil até 2026.

A necessidade de mecânicos para atender as mais de 700 aeronaves que a United encomendou levou a companhia aérea a abrir um programa interno de aprendizado de técnicos chamado Calibrate no ano passado. Os participantes do programa são pagos à medida que aprendem, economizando o custo de pagar uma escola técnica. Para trabalhar internamente, em sistemas, as metas para este ano incluem 3,8 mil contratações em Chicago, 2,3 mil em Denver, 2,1 mil em Houston e 2 mil em Newark.

Fonte: TravelWeekly

Receba nossas newsletters