Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United pode demitir até 36 mil funcionários em outubro

A United Airlines vem enviando avisos aos seus funcionários sobre possíveis demissões que atingiriam até 36 mil pessoas, hoje mais de um terço de toda a força de trabalho da companhia. A decisão final sobre o número de postos de trabalho que seriam cortados será tomada no começo do próximo mês, informou o Business Insider. Os cortes podem afetar 15 mil comissários de bordo, 11 mil profissionais de solo, 5,5 mil mecânicos e 2,2 mil pilotos.

UNITED-Airlines-en-Venezuela-Aerolineas-Aviones-05192014-2

United pretende enviar todos os avisos da Lei de Ajuste ao Trabalhador e Notificação de Reciclagem (WARN) para os funcionários afetados até meados de julho

A United pretende enviar todos os avisos da Lei de Ajuste ao Trabalhador e Notificação de Reciclagem (WARN) para os funcionários afetados até meados de julho. As demissões entrariam em vigor a partir de 1º de outubro de 2020, um dia após o fim da proteção de empregos sob os termos do apoio dos Estados Unidos da Lei CARES, que ajudou financeiramente as companhias aéreas em meio a pandemia, mas, em contrapartida, obrigou as mesmas a não demitir.

A Lei WARN, por sua vez, exige que as empresas forneçam aos trabalhadores uma notificação de 60 dias sobre as demissões planejadas, na maioria dos casos. A United destaca que a emissão de um aviso WARN a um funcionário não significa que ele será demitido, mas apenas que o trabalho “pode ser afetado por meio de licenças temporárias involuntárias”.

Receba nossas newsletters