Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United pretende acabar com terceirizações em 9 aeroportos nos EUA

United ainda não confirmou a quantidade de empregos que devem ser retomados

United ainda não confirmou a quantidade de empregos que devem ser retomados


Três dias após considerar a hipótese de terceirizar cerca de 2000 empregos em 28 aeroportos nos Estados Unidos, a United Continental Holdings Inc. afirmou, nesta quinta-feira (15/01), que pretende recontratar empregados, já incluídos nesta política de terceirização, em nove grandes aeroportos.

A companhia não confirmou, ainda, a quantidade de empregos que estão nos planos para serem verticalizados. Atualmente, a United possui cerca de 87 mil empregados. Na última segunda (12/01), a companhia norte-americana afirmou que pretendia terceirizar dois mil postos de trabalho em meio a um processo de cortes de gastos.

Os nove aeroportos que devem passar por essa verticalização dos postos de trabalho são: Honolulu; Las Vegas; Orlando, Florida; Pittsburgh; Portland, Oregon; San Diego; Seattle; Tampa, Florida; e Washington (Reagan National Airport).

Durante os primeiros nove meses de 2014, a United Continental Holdings Inc. já tinha faturado cerca de US$ 1,1 bilhão, e os analistas norte-americanos acreditam que o lucro anual da empresa deve chegar a US$ 1,5 bilhão, quase o triplo dos ganhos de 2013, quando for anunciado já na próxima semana.

Receba nossas newsletters