Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

United tem recorde de fluxo de caixa e vê receita crescer 51,1% no 1T23

united United tem recorde de fluxo de caixa e vê receita crescer 51,1% no 1T23

Fluxo de caixa operacional trimestral foi recorde e ultrapassou os US$ 3 bilhões (Divulgação)

A United Airlines divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023, com destaque para uma receita operacional de US$ 11,4 bilhões, alta de 51,1% em relação ao primeiro trimestre de 2022. A capacidade, por sua vez, aumentou 23,4% no período, em comparação com o 1T22. Apesar disso, a empresa reportou um prejuízo antes de impostos de US$ 256 milhões, consistente com as expectativas fornecidas em março.

Já o fluxo de caixa operacional trimestral foi recorde e ultrapassou os US$ 3 bilhões. O custo por assento-milha disponível (CASM) aumentou 4%, enquanto o TRASM aumentou 22,5%, em comparação com o primeiro trimestre de 2022. A redução da dívida total ajustada, por sua vez, acumulou US$ 4,6 bilhões nos últimos 12 meses.

“Estamos observando os riscos macroeconômicos com cuidado, mas a demanda continua forte, especialmente no internacional, onde estamos crescendo duas vezes mais do que no doméstico”

“Estou extremamente orgulhoso do desempenho da equipe da United durante o primeiro trimestre de 2023. Nosso desempenho operacional contribuiu para um fluxo de caixa operacional recorde no primeiro trimestre e nos mantém no caminho certo para atingir nossas metas para o ano”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Estamos observando os riscos macroeconômicos com cuidado, mas a demanda continua forte, especialmente no internacional, onde estamos crescendo duas vezes mais do que no doméstico”.

Performance operacional

A United alcançou ainda a menor taxa de cancelamento no primeiro trimestre (1,09%) em 11 anos, desde o primeiro trimestre de 2012. A companhia, ao todo voou com o maior número de assentos (413 mil) na história e a maioria dos voos principais (2,3 mil) com operações diárias. Além disso, o desempenho do Net Promoter Score (NPS) do serviço a bordo foi o mais alto de todos os tempos no trimestre desde o lançamento da pesquisa NPS em 2020.

Receba nossas newsletters