Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Parques e Atrações

Universal celebra parceria com Gol e prevê retomada completa do mercado brasileiro já em 2023

Tex e Marcos Barros

Luiz Teixeira, da Gol, e Marcos Barros, da Universal

ORLANDO – Quando o M&E esteve no Universal Orlando Resort, em novembro de 2021, como o primeiro veículo do trade brasileiro a conhecer a montanha-russa Velocicoaster, bem como o hotel do complexo Endless Resort, o Dockside Inn and Suites, o VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina, Marcos Barros, já acreditava que o volume de brasileiros nos parques chegaria ao fim de 2022 perto dos níveis de 2019, antes da pandemia.

Com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos, o fim dos testes obrigatórios para o retorno ao Brasil e a vontade do brasileiro em voltar a viajar, o executivo acredita que este volume pré-pandemia já pode ser alcançado em algum momento de 2023. Em entrevista ao M&E durante um evento exclusivo para fãs do Harry Potter realizado na área de Hogsmeade do “The Wizarding of Harry Potter”, no Island of Adventure, no Universal Orlando Resort, Marcos Barros não escondeu seu otimismo.

“Estamos a cada semana diminuindo a diferença em relação a 2019 (pré-pandemia) e, baseada em reservas futuras, estou certo que iremos diminuir ainda mais até o fim do ano e provavelmente voltar aos níveis pré-pandemia de brasileiros em nossos parques em algum momento de 2023”

“Seguimos bastante animados com a retomada do mercado brasileiro. Estamos a cada semana diminuindo a diferença em relação a 2019 (pré-pandemia) e, baseada em reservas futuras, estou certo que iremos diminuir ainda mais até o fim do ano e provavelmente voltar aos níveis pré-pandemia de brasileiros em nossos parques em algum momento de 2023. Estamos no caminho certo, com novas ofertas e novas ações promocionais, algumas delas exclusivas para o mercado brasileiro”, destacou.

A parceria exclusiva e de sucesso com a Gol

__Foto Gabriel Mello - Aeroflap

O M&E teve o privilégio de embarcar no B737 MAX todo tematizado da saga Harry Potter na última segunda-feira (Divulgação/Gol/Gabriel Mello)

Marcos Barros não poderia deixar de comentar sobre o lançamento da nova aeronave da Gol, em parceria com a Universal, sobre o mundo mágico do bruxinho mais conhecido do Brasil. O M&E teve o privilégio de embarcar no B737 MAX todo tematizado da saga Harry Potter na última segunda-feira (29). O vice-presidente lembrou que as conversas sobre esta parceria começaram em 2019, para lançar a aeronave em meados de 2020, o que não aconteceu por conta da pandemia.

“A gente não tinha planos de negociar por dois ou três anos, mas veio a pandemia e tivemos que colocar esse plano em ‘modo espera’. E as conversas foram retomadas assim que a Gol retomou os voos para Orlando. Entendemos que era o momento certo para lançarmos um projeto tão especial como esse, chamando a atenção do público brasileiro sobre as duas áreas de Harry Potter nos parques do Universal Orlando Resort, o que acabou dando muito certo”, revelou Barros.

“Entendemos que era o momento certo para lançarmos um projeto tão especial como esse, chamando a atenção do público brasileiro sobre as duas áreas de Harry Potter nos parques”

O executivo classifica a nova parceria como um timing perfeito para Universal e Gol  decolarem em conjunto com esse projeto. “E com essa aeronave maravilhosa, a demanda está voltando forte, há muito interesse do público brasileiro em vir para Orlando e visitar nossos parques. Este é um projeto que ficará no ar por um ano antes de expandirmos para outras ações”, finalizou o VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina.

“Temos um futuro muito promissor. O que nos une é o nosso cliente, o ponto comum entre as partes. Queremos melhorar justamente essa experiência do cliente, trabalha com a felicidade e a eficácia, além de focar também no mercado corporativo”

Já Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial de Mercados Internacionais da Gol, destacou o prazer e o engajamento de trabalhar ao lado da Universal. “Temos um futuro muito promissor. O que nos une é o nosso cliente, o ponto comum entre as partes. Queremos melhorar justamente essa experiência do cliente, trabalha com a felicidade e a eficácia, além de focar também no mercado corporativo. Queremos trazê-los para acabar com mito de que um treinamento no Universal Orlando Resort é passeio ou férias. Pelo contrário! A Universal tem a capacidade de entregar inovação, transformação e criação, além de ter espaço para eventos e hotéis fenomenais”, disse Tex.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters