Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Uruguai não tem mais slots para receber voos durante final da Libertadores

País adotou medidas rigorosas em combate a doença e já tem setores reabertos

stima-se que apenas do Galeão, no Rio de Janeiro, decolem mais de 50 voos fretados no dia do evento

A Corporación América, concessionária dos aeroportos internacionais no Uruguai, afirmou que não há mais slots disponíveis em Montevidéu para a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (27). O Aeroporto de Punta del Este, por sua vez, não tem mais capacidade no pátio para acomodar mais aeronaves. Estima-se que apenas do Galeão, no Rio de Janeiro, decolem mais de 50 voos fretados no dia do evento.

A Flapper também registrou um número recorde de voos de/para Montevidéu e Punta del Este. A companhia, que vai coordenar mais de 20 voos para torcedores e VIPs, agora se voltou para os traslados de helicóptero ligando Buenos Aires ao Uruguai. Sem espaço para jatos particulares em ambos os aeroportos, os voos de helicóptero acabaram sendo a única opção viável para os clientes mais exigentes.

“Essa demanda sem precedentes só pode ser comparada com o último final de Libertadores em Lima, onde tivemos que desviar os aviões para outros aeroportos. Isso mostra não só a paixão dos brasileiros pelo futebol, mas também a importância de investimentos estratégicos em infraestrutura aeroportuária e turismo durante os principais eventos regionais”, disse Paul Malicki, CEO da Flapper.:

A alta demanda resultou em preços extraorbitais de acomodação. O preço médio noturno para 2 pessoas na área metropolitana de Montevidéu, entre os dias 27 e 28, era de R$ 7.760,00 nesta sexta-feira (26) Não havia disponibilidade de quartos de hotel no momento da pesquisa.

Receba nossas newsletters