Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Valor de mercado da Boeing cai US$ 25 bilhões após acidente da Ethiopian Airlines

boeing-logo1

Ações da fabricante abriram em queda de 11% nesta segunda.

As ações da Boeing abriram em considerável queda de 11% nesta segunda-feira (11). O percentual representa uma perda de US$ 25,6 bilhões no valor de mercado da montadora. A baixa é decorrente do acidente ocorrido no último domingo (10) com o Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines, que vitimou 157 pessoas.

Este é o segundo acidente ocorrido com um avião do modelo. Em outubro de 2018 uma aeronave da Lion Air caiu na Indonésia, deixando 189 mortos. Na ocasião, o avião havia somente três meses de uso. No caso da Ethiopian, a aeronave estava em operação há aproximadamente seis meses.

Em virtude do acidente, China, Indonésia e Etiópia suspenderam operações realizadas com o B737 MAX 8. Entre as companhias, a própria Ethiopian Airlines e a Cayman Airways também anunciaram que não utilizarão o modelo temporariamente.

No Brasil, o modelo é utilizado pela Gol desde agosto do ano passado, quando a aérea recebeu a primeira de um série de aeronaves do modelo encomendadas à Boeing. A empresa informou que acompanha as investigações sobre o acidente, mas não cogita a suspensão de voos.

Receba nossas newsletters