Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Veja 5 dicas para comprar passagens aéreas baratas nos feriados de 2019

Viagem

Veja dicas para curtir os feriadões de 2019

Quer saber como economizar e comprar passagens mais baratas para curtir os feriados de 2019? Juliana Vital, General Manager do Voopter, montou uma pequena lista com dicas preciosas. Diferente de 2019, este ano não terá muitos feriadões, então a dica é se programar para poder aproveitar os cinco feriados que caem na quinta, sexta ou segunda.

Feriadões de 2019: Carnaval (05/03 – terça-feira), Semana Santa (19/04 – sexta-feira), Corpus Christi (20/06 – ponto facultativo – quinta-feira), Dia do Servidor Público (28/10 – ponto facultativo – segunda-feira) e Proclamação da República (15/11 – sexta-feira).

1 – Compre com antecedência
Comprar as passagens aéreas em cima da hora pode não ser um bom negócio. Geralmente os preços se mostram mais caros quando a compra ocorre poucos dias antes do voo. De acordo com dados do Voopter, os brasileiros realizam buscas para suas viagens com antecedência média de 54 dias.

2 – Acompanhe os preços
Após definir os destinos desejados acompanhe os preços praticados pelas companhias aéreas e agências de viagens. Vale ficar atento e conferir os valores cobrados diariamente para que você tenha uma base de comparação.

3 – Aproveite as promoções das companhias aéreas
No início do ano, principalmente em janeiro, as principais companhias aéreas brasileiras costumam realizar promoções para viagens antes ou após o Carnaval (que neste ano ocorre em março). Fique atento. Esta pode ser uma boa chance de garantir suas passagens com bons preços.

4 – Utilize suas milhas
Se você viaja com certa frequência, então deve aproveitar suas milhas. Dependendo da quantidade pode até conseguir passagens sem desembolsar nenhum valor. Ou então pode ter um bom desconto, pagando apenas um dos trechos. Caso ainda não participe de nenhum programa de milhagem, vale a pena se cadastrar agora. Não é preciso pagar nenhuma anuidade para isso.

5 – Crie alertas
O Voopter oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Basta colocar o destino, datas e preço que você quer pagar.

Receba nossas newsletters