Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Veja o processo de reconfiguração do Boeing 777-200LR da Emirates; vídeo

Nova configuração da classe executiva dos 777-200LR da Emirates

Nova configuração da classe executiva dos 777-200LR da Emirates

A Emirates concluiu a reconfiguração do segundo Boeing 777-200LR de sua frota. No novo modelo, a aeronave passa de três para duas classes (econômica e executiva). A configuração da classe executiva passa ao formato 2-2-2. Outra novidade é a criação de uma nova área social na classe executiva.

A primeira aeronave Boeing 777-200LR da Emirates a ser reconfigurada entrou em operação em março deste ano. Até 2019, mais oito aviões do mesmo modelo passaram pelo processo, visando a operação em diversas cidades ao redor do mundo, como aconteceu com o novo voo para Santiago, no Chile. O investimento total neste processo de reconfiguração foi de mais de US$ 150 milhões.

Aeronaves da Emirates foram completamente reconfiguradas

Aeronaves da Emirates foram completamente reconfiguradas

Todo o processo de reformulação das aeronaves é executado nos hangares da Emirates Engineering, em Dubai. O tempo entre a decisão de adotar o novo modelo e a reconfiguração da primeira aeronave foi de 22 meses, de acordo com a companhia.

A Emirates Engineering realizou um processo complexo para garantir que o trabalho fosse concluído com sucesso e dentro do prazo. Isso incluiu um trabalho detalhado para descrever especificações, projetos de revisão e layout, gerenciar aquisições e contratos com fornecedores, aprovar regulamentações seguras, manter um estoque de matérias-primas e gerenciar fluxos de trabalho, cronogramas e recursos na preparação para aterrar a aeronave e converter os interiores.

Confira como foi o processo de reconfiguração do Boeing 777-200LR da Emirates

Receba nossas newsletters