Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Veja posicionamento da Avianca Brasil sobre posse das aeronaves

A Anac havia anunciado nesta quinta-feira (17) a devolução de 10 aeronaves A320 da Avianca Brasil para empresa de arrendamento de aeronaves GE Capital Aviation Service, que pediu execução das devoluções. Após uma nova audiência na 1ª Vara de falências e recuperações Judiciais de São Paulo, nesta sexta-feira (18), a companhia aérea conseguiu reverter a medida.

Justiça determina que Avianca Brasil mantenha posse de aeronaves

Segue o posicionamento da Avianca Brasil

Como esclarecido ontem (17/01) pela Avianca Brasil, o pedido da suspensão do registro de 10 aeronaves da empresa GE Capital Aviation Services (GECAS) estava em desacordo com a decisão judicial proferida no último dia 14 janeiro. Hoje, 18/01, em ata, a Justiça reiterou que “nenhuma medida de reintegração de posse ou administrativa de qualquer natureza poderá ser adotada (…), nos termos das decisões anteriores e da ata de audiência do dia 14/01/2019”.

Assim, a Avianca Brasil reforça que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. A empresa segue focada em garantir a continuidade de suas operações, a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados e a maior taxa de ocupação do País – a empresa reforça que seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos. Do início do ano até agora, a companhia transportou mais de meio milhão de passageiros em mais de quatro mil voos.

Receba nossas newsletters