Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Justiça determina que Avianca Brasil mantenha posse de aeronaves

Plano de expansão contempla segunda rota diária para Miami, terceiro voo para Santiago, no Chile, e novas operações no Brasil

A320s da Avianca não precisarão ser devolvidos

A Anac havia anunciado nesta quinta (17) a devolução de 10 aeronaves A320 da Avianca Brasil para empresa de arrendamento de aeronaves GE Capital Aviation Service, que pediu execução das devoluções. Após uma nova audiência na 1ª Vara de falências e recuperações Judiciais de São Paulo, nesta sexta (18), a companhia aérea conseguiu reverter a medida.

Veja posicionamento da Avianca Brasil sobre posse das aeronaves
Entenda os próximos passos da Recuperação Judicial da Avianca Brasil
“Vamos focar no que somos rentáveis”, diz VP da Avianca sobre cancelamentos

A Avianca já havia participado de uma audiência do dia 14 de janeiro onde havia se comprometido a apresentar até 1º de fevereiro uma proposta de pagamento das dívidas. No dia seguinte, a GE pediu a devolução das aeronaves. Na quinta-feira (17), a Avianca Brasil ainda anunciou o corte de seus voos internacionais (Miami, Nova York e Santiago).

Em comunicado, a Anac disse que continua acompanhando com atenção a situação operacional da empresa, sempre em constante vigilância quanto ao cumprimento dos requisitos de segurança exigidos nos Regulamentos Brasileiros de Aviação Aeronáutica (RBAC) e os deveres de prestação de serviço aos passageiros.

Receba nossas newsletters