Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Venda de aeronaves não está relacionada ao processo de reestruturação”, diz SAA

Zuks Ramasia, CEO da SAA

Zuks Ramasia, CEO da SAA

Com o objetivo de ganhar espaço para a chegada dos novos Airbus A350-900s, adicionados recentemente à frota, a South African Airways (SAA) colocou à venda algumas de suas antigas aeronaves. O anúncio de licitação foi divulgado nessa quinta (16) pelo M&E, informando a venda de nove widebodies, sendo cinco A340-300s e quatro A340-600s. Além disso, estão à venda quinze motores sobressalentes e quatro unidades de APU.

“Depois de recebermos os quatro novos Airbus A350-900, tornou-se necessário vender nossos modelos mais antigos para acomodar os novos modelos que contam com recursos superiores”, comentou a CEO da SAA, Zuks Ramasia. “A decisão de vender as aeronaves não tem nada a ver com o processo de reestruturação”, completou.

Ramasia afirmou ainda que, com os novos A350s, que começarão a operar na malha internacional na próxima semana, a substituição dos A340 se tornou possível. As aeronaves à venda costumavam operar em rotas regionais e internacionais, que agora serão operadas pelos A330 e A350-900.

Receba nossas newsletters