Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Viracopos deve receber cerca de 140 mil passageiros neste feriado

 Estão previstos 1.196 pousos e decolagens no aeroporto entre 14 e 18 de novembro

Estão previstos 1.196 pousos e decolagens no aeroporto entre 14 e 18 de novembro

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 141 mil passageiros entre os dias 14 e 18 de novembro, devido ao feriado prolongado da Proclamação da República. No mesmo período, estão previstos 1.196 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta quinta-feira (14), com a expectativa de pelo menos 36 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Também estão previstos 319 pousos e decolagens. Em dias regulares, o número de passageiros não chega a ultrapassar 25 mil pessoas por dia.

No domingo (17) a previsão é de que 31 mil passageiros embarquem ou desembarquem por Viracopos, com a realização de 214 pousos e decolagens. Outro dia de movimento será a segunda-feira (18), quando a previsão é de que pelo menos 26 mil pessoas passem pelo terminal. Estão previstos 298 pousos e decolagens durante este dia.

O horário de maior pico de movimento na quarta-feira (14) deve ser registrado entre 17h e 23h. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser no domingo (17), entre 17h e 23h30, e na segunda-feira (18), entre 6h e 10h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Porto (POR), Buenos Aires (ARG) e Bariloche (ARG).

Operação Especial

Nos dias de maior movimentação do aeroporto, em especial nos feriados prolongados, estão disponíveis um número maior de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda.

Receba nossas newsletters