Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos espera 172 mil pessoas no feriado prolongado

Viracopos espera 172 mil passageiros no feriado prolongado (Foto: Ricardo Lima|Photografie)

Viracopos espera 172 mil passageiros no feriado prolongado (Foto: Ricardo Lima|Photografie)

A administração do Aeroporto Internacional de Viracopos espera que até 172 mil pessoas embarquem ou desembarque nos terminais do aeroporto entre os dias 14 e 21 de novembro, em decorrência dos feriados prolongados de Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). Estão previstos aproximadamente 1,8 mil pousos e decolagens entre essas datas.

O pico de movimentação deve ser a quarta-feira (14), no período entre 17h e 23h30, quando se espera pelo menos 30 mil passageiros no local. A previsão para os outros dias é de 23 mil passageiros em média.

Para acomodar o grande fluxo de passageiros o aeroporto programou uma operação especial que conta com o aumento do número de colaboradores como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal e Paris, na França.

Receba nossas newsletters