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Aviação

Viracopos inicia processo diário de desinfecção do terminal de passageiros

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A desinfecção ocorrerá diariamente, com duração de três horas, sempre antes dos horários de pico operacional, pelo menos três vezes ao dia

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou nessa quinta-feira (2) um processo regular de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros e de ônibus utilizados pelos passageiros no deslocamento até as aeronaves. A iniciativa visa minimizar a propagação da Covid-19 diante do cenário da retomada gradual de voos.

A desinfecção ocorrerá diariamente, com duração de três horas, sempre antes dos horários de pico operacional, pelo menos três vezes ao dia. Também serão desinfetados os carrinhos de bagagem. Ações como ampla higienização, avisos sonoros, sinalização de distanciamento e desinfecção constante, já adotadas nos últimos meses, se somam a uma série de outras ações para o enfrentamento da crise global.

Com esta nova ação de desinfecção especial, o protocolo rígido estabelecido no aeroporto contempla, até agora, 33 medidas que elevam o grau de segurança do aeroporto no sentido de promover um ambiente mais limpo e saudável a todos os clientes e colaboradores, além de ampliar as orientações e informações para toda comunidade aeroportuária.

Foram instalados pelo menos 130 suportes de álcool em gel nos terminais, estacionamentos e áreas administrativas e as sinalizações nos saguões e na praça de alimentação foram remodeladas. Desde o início de março, o aeroporto instituiu um Comitê de Gestão especialmente para gerenciar as questões relacionadas à Covid-19.

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Higienização e desinfecção constante (a cada quatro horas) de diversas partes do aeroporto

Também foi implementada a higienização e desinfecção constante (a cada quatro horas) de diversas partes do aeroporto tais como escadas rolantes, cadeiras, elevadores, balcões, mesas, corrimãos, carrinhos de bagagem e demais aéreas de contato. Os assentos agora possuem espaçamento para proporcionar maior distanciamento entre os passageiros.

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário.

“Viracopos cumpre todas as medidas sanitárias e organizacionais no sentido de trazer mais segurança aos passageiros e colaboradores que precisam utilizar a estrutura do aeroporto neste período de risco à saúde de todos. Importante salientar que cada órgão público e cada entidade possui atuação específica e primordial”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “O aeroporto cumpre, desta forma, seu papel de promover as melhores medidas que levem o cliente a optar pelo aeroporto, sem nunca nos esquecermos do conforto e da eficiência já notória e reconhecida em pesquisas de satisfação de passageiros que já fizeram o aeroporto ser eleito 13 vezes o Melhor do Brasil”, concluiu Müssnich.

 

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