Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos recebe certificado internacional de segurança em saúde aeroportuária

aeroporto covid

Aeroporto Internacional de Viracopos passa a fazer parte de um seleto grupo de 198 aeroportos que possuem essa certificação

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation do Airports Council International (ACI). O programa foi elaborado para ajudar a garantir ao público que viaja que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas todas as medidas de proteção sanitária contra a Covid-19 para reduzir qualquer risco à sua saúde.

Agora, o Aeroporto Internacional de Viracopos passa a fazer parte de um seleto grupo de 198 aeroportos que possuem essa certificação, no universo dos mais de 49.000 aeroportos existentes no mundo. A certificação é válida por 12 meses.

“Este certificado reconhece o compromisso do seu aeroporto em priorizar medidas de saúde e segurança de acordo com as recomendações da Força-Tarefa de Reinício da Aviação do Conselho da ICAO (CART) e em alinhamento com as diretrizes ACI Aviation Business Restart and Recovery e ainda em conjunto com as melhores práticas do setor”, diz o texto do documento enviado pelo Programa.

Em mensagem à concessionária, o ACI diz ainda que Viracopos “mostrou que está fornecendo uma experiência de aeroporto segura para todos os viajantes, o que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas estabelecidas nas diretrizes” tanto do ACI quanto da Força-tarefa de Recuperação da Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, em inglês).

Durante o processo, a equipe de Viracopos respondeu a um questionário do ACI sobre todas as etapas da jornada do passageiro e teve de seguir as ações e recomendações da ICAO com base nas melhores práticas internacionais para o setor de aviação civil. Para completar a certificação, foram enviadas ao órgão evidências de cada ação realizada em cada etapa.

“Trata-se de uma conquista extremamente relevante para Viracopos em um ano de muitos desafios. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos está muito satisfeita com esse importante reconhecimento. Houve uma preparação intensa e eficiente que envolveu praticamente todas as áreas do aeroporto contra a Covid-19”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota. “Além disso, devemos agradecer aos órgãos públicos presentes no aeroporto que trabalharam com muita eficiência e compromisso”, concluiu o diretor.

Receba nossas newsletters