Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

VoeBiz mira em pacote de soluções para empresas e anuncia até 10% de economia na compra de passagens

voebiz/smiles

Estela Brandão, Chief Data Officer (CDO) na Smiles e Chief Loyalty Officer (CLO) na GOL (Divulgação/Voebiz)

O VoeBiz, programa de fidelidade para empresas da GOL, acaba de lançar uma plataforma mais simples e novas regras para o acúmulo de pontos, que variam entre 3% a 10%, conforme a categoria da empresa no programa (VoeBiz, Essencial, Prime, Super Prime e Exclusive). Além disso, está em vigor uma campanha oferecendo 20% a mais em pontos para as empresas que fizerem o primeiro acúmulo em junho.

“Vamos transformar o VoeBiz, que sempre posicionamos como um programa para empresas pequenas e médias, para abarcar empresas de qualquer tamanho, inclusive as grandes”

“Queremos que nossos clientes aproveitem ao máximo as oportunidades de economia e expansão de negócios com a GOL. Desde 2016, estávamos com as mesmas configurações. O mercado muda muito, e as necessidades dos clientes mudam bastante. Uma das principais motivações foi um trabalho que fizemos com clientes para entender como eles enxergavam o programa. Saímos de lá com várias lições de casa e entendemos que estava na hora de fazer essas mudanças”, disse, em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, Estela Brandão, Chief Data Officer (CDO) na Smiles e Chief Loyalty Officer (CLO) na GOL.

“Queremos construir algo mais completo e gerar fidelidade consistente nas empresas, as quais vão achar tudo o que precisam do ponto de vista de viagens e benefícios para os colaboradores”

Segundo executiva, o programa evoluiu de duas para cinco categorias para melhor atender empresas de diferentes portes. O objetivo é transformar a plataforma da Voebiz, tornando-a mais relevante dentro do grupo GOL e oferecendo uma proposta de valor para cada empresa associada. Para tanto, uma estratégia de marketing com foco em atração de novas empresas e mercados está em curso.

voebiz

Descritivo das categorias e suas vantagens (Divulgação/Voebiz)

“Vamos transformar o VoeBiz, que sempre posicionamos como um programa para empresas pequenas e médias, para abarcar empresas de qualquer tamanho, inclusive as grandes. A concessão de 3% a 10% de pontos acumulados é a base do desenho para os benefícios, pois queremos trazer uma gama própria para cada tamanho de empresa, e adianto, que mais novidades estão sendo desenhadas e serão anunciadas nos próximos meses”, complementa.

“Fidelidade precisa de aproximação, e aproximação se faz com atualização. Estou feliz com esse lançamento e, para 2025, muitas novidades estão por vir”

Conforme Brandão, a aproximação com o trade também está dentro da estratégia de posicionamento da VoeBiz, e para tanto, a empresa está participando em fóruns de RH e retomando a aproximação com Smiles Viagens, em eventos do trade. “Queremos construir algo mais completo e gerar fidelidade consistente nas empresas, as quais vão achar tudo o que precisam do ponto de vista de viagens e benefícios para os colaboradores.

Sabemos que o VoeBiz é uma unidade de negócio que pode contribuir bastante para a economia e meu papel é avaliar o engajamento e garantir que os programas cumpram seu propósito. O que tenho tentado trazer sempre é essa visão de renovação. Fidelidade precisa de aproximação, e aproximação se faz com atualização. Estou feliz com esse lançamento e, para 2025, muitas novidades estão por vir”, finaliza.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.