Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Voo da American entre Rio e NY já supera expectativa (veja fotos)

.

.

Marcada para o dia 19 de novembro; a nova rota diária da American Airlines entre Rio de Janeiro e Nova York – a primeira ligando diretamente as duas cidades – já superou as expectativas da empresa aérea e hoje já tem cerca de 70% de vendas para novembro e cerca de 75% para dezembro. A notícia foi divulgada aos pés da Estátua da Liberdade por Frances Pina; gerente de Vendas da AA; durante presstrip para Nova York. O Mercado & Eventos é o único veículo do trade presente na viagem.

“O Rio sempre foi um destino prioritário pra gente e esse novo voo é um pedido antigo dos cariocas que sempre precisavam fazer conexão em São Paulo”; argumentou a gerente. “NY merece um destaque importante. Estamos transformando a cidade em nosso novo hub”; complementou.

Junto com Nova York; a American Airlines inaugura no Rio de Janeiro três rotas semanais para Dallas. Com estas novas operações a empresa passa a somar 17 saídas semanais do Rio para os Estados Unidos (sete para Miami; sete para NY e três para Dallas).

Frances revelou ainda que a empresa pretende estabilizar esses novos voos – no mesmo dia da inauguração da rota NY-RJ a empresa inaugura Miami a Brasília – para depois pensar em novos mercados no Brasil; entre eles a região Norte.

NOVA YORK – O Brasil é o segundo maior emissor de turistas da América para NY; perdendo apenas para o Canadá; país que está a algumas horas da fronteira. Em 2009 passaram pela “Big Apple” cerca de 340 mil brasileiros; a grande maioria – 96% – tendo compras como interesse prioritário.

“O Brasil é um mercado fortíssimo para nós”; contou Diarmaid O’Sullivan; vice-presidente do Tourism Development da NYCO.

Segundo dados de 2009; as principais atividades dos turistas brasileiros na cidade eram compras e gastronomia; e o gasto médio ficou em US$ 234 por pessoa; por dia. Para este ano; o dirigente acredita que haverá um incremento; principalmente em virtude do novo voo da American Airlines.

    

Frances Pina

Receba nossas newsletters