Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Voo inaugural da AA para NY sai com 100% de ocupação (veja fotos)

.

.

Às 23h30 desta sexta-feira partiu do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão; o primeiro voo da American Airlines com destino a Nova York. Dentro do Boeing 767-300 todos os assentos estavam lotados e para comemorar a resposta dos cariocas e fluminenses por esse novo voo diário ligando as duas cidades; a direção da companhia aérea promoveu um brinde dentro da Sala Vip Admiral Club para passageiros e funcionários da empresa.

A rota inversa estreou na noite de ontem saindo com 100% de ocupação do Aeroporto JFK direto para o Rio de Janeiro. Frances Pina; gerente de Vendas da American Airlines; confirmou que para novembro a média de ocupação está em 93%. Para dezembro a ocupação está próxima dos 90%. Dilson Verçosa; diretor de Vendas da AA; comemorou a taxa de ocupação.

“Nesse mês de novembro não há rota com taxa de ocupação maior do que esse voo Rio-NY. Com essa nova ligação temos 68 frequências e essa é a que tem melhor resposta”; afirmou Verçosa.

Para ele; alguns fatores apontam para o sucesso da rota: “Essa opção atende aos passageiros do Estado do Rio que não precisam mais fazer conexão em São Paulo ou Miami; a moeda brasileira está forte propiciando viagens para o exterior; o Rio de Janeiro é a cidade da moda depois de ter sido escolhida para sediar as Olimpíadas e a final da Copa do Mundo; e novas empresas virão para a cidade em virtude da agenda esportiva dos próximos anos”; enumerou.

Com essa nova ligação; a American Airlines passa a operar 14 voos semanais a partir do Rio de Janeiro; número este que irá aumentar para 17 a partir de dezembro; quando a empresa começa a trabalhar três vôos saindo do Rio para Dallas; o principal hub da empresa nos Estados Unidos. “Dallas é uma cidade maravilhosa; é descontraída como o Texas; tem vários bares com música ao vivo e é uma cidade muito encantadora”; revelou Frances lembrando que esta nova frequência será permanente e não mais sazonal como estava prevista.

Dilson Verçosa

Receba nossas newsletters