Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Voos da Emirates e Etihad são interceptados pela Força Aérea do Catar

Boeing_777-31H-ER_Emirates_A6-EGK_-_01

Os dois voos afetados pelo ocorrido foram o EK837 da Emirates e o EY371 da Etihad Airways

As polêmicas e acusações continuam no Oriente Médio. Desta vez, os Emirados Árabes Unidos (UAE) afirmam que enviaram uma queixa formal à ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil) contra o Catar, após duas de suas aeronaves comerciais terem sido interceptadas por jatos militares da Força Aérea Nacional do Catar, enquanto passavam pelo espaço aéreo do país para chegar ao Aeroporto Internacional do Bahrain.

Os dois voos afetados pelo ocorrido foram o EK837 da Emirates e o EY371 da Etihad Airways. “Hoje, enviamos uma queixa formal a Organização Internacional de Aviação Civil sobre estes dois incidentes, juntamente com a evidência que reunimos. Pedimos a intervenção do conselho para impedir que o Catar repita o ato”, disse o chefe da Autoridade Geral da Aviação Civil dos UAE (GCAA), Saif al-Suwaidi, em entrevista a agência francesa AFP.

O Catar, por sua vez, negou que tais eventos tenham ocorrido e alega ainda que as acusações dos Emirados Árabes Unidos vieram após a própria força aérea do país ser acusada de violar o espaço aéreo do Catar, agora em dezembro e janeiro. De acordo com o jornal Al Jazeera, o Catar já tinha até escrito ao Secretário Geral das Nacões Unidas, António Guterres, destacando que a entrada do UAE em seu espaço aéreo era “um flagrante da violação da integridade e soberania da nossa integridade territorial”. Agora, resta esperar os próximos capítulos da polêmica.

Receba nossas newsletters