Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RN confirma voos diretos entre Natal e Amsterdã a partir de novembro

Acordo foi fechado após dois anos de conversas entre o governo do estado e companhias aéreas (Foto: Dilvulgação)

Acordo foi fechado após dois anos de negociação (Foto: Dilvulgação)

As negociações entre o Governo do Rio Grande do Norte com a Holanda foram concretizadas nesta semana. A partir de novembro, dois voos semanais ligarão Natal e Amsterdã sem escalas. As conversas com a companhia aérea Corendon Airlines foram iniciadas em janeiro de 2016, quando a equipe da Setur-RN esteve presente na principal feira de turismo da Holanda, a Vakantiebeurs.

“O trabalho de negociação com o mercado internacional é demorado, até três anos. Também plantamos uma semente em Madri e devemos colher voos da Espanha para julho de 2019”, diz o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Cada aeronave transportará 189 passageiros. A expectativa é de que Natal receba mais de 10 mil holandeses entre novembro de 2018 e abril de 2019. O gasto médio previsto pelos turistas é de 700 euros, equivalentes a R$ 30 milhões injetados na economia do Rio Grande do Norte.

“O Governo do RN participa das rodadas de negócios nas feiras internacionais para projetar o estado. A vinda de turistas holandeses é a consolidação do trabalho de divulgação que estamos fazendo. Os recursos aplicados são do Governo Cidadão, que investe maciçamente na interiorização do turismo”, afirmou Vagner Araújo, coordenador do projeto Governo Cidadão.

Receba nossas newsletters