Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Workshop em Dubai debate melhores práticas de treinamento de pilotos e segurança de voo

unnamed 1 4 e1668014621452 Workshop em Dubai debate melhores práticas de treinamento de pilotos e segurança de voo

Especialistas em treinamento de companhias aéreas e autoridades da aviação civil participaram do evento (Divulgação)

No primeiro fórum sobre adoção de melhores práticas na aviação comercial em razão do aumento da demanda por viagens aéreas, a Emirates e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) realizaram um workshop destacando, entre outros temas, treinamento de pilotos e segurança de voo. Organizado pelo Flight Operations Training da Emirates, o Workshop de Avaliação de Treinamento foi realizado, em Dubai, no passado mês de outubro.

Especialistas em treinamento de companhias aéreas e autoridades da aviação civil participaram do evento, além dos fabricantes de aeronaves Airbus e Boeing, da Federação Internacional de Associações de Pilotos de Linha Aérea (Ifalpa) e instituições de treinamento. Todos os envolvidos nas palestras e discussões compartilharam as melhores práticas e os desafios do setor para desenvolver, implementar e realizar programas eficazes de treinamento e avaliação baseados em evidências e competências.

Pela Emirates, Bader Al Marzooqi, vice-presidente de treinamento de voo apresentou suas considerações, bem como Yann Renier, chefe da divisão de treinamento e licença, segurança e operações de voo da IATA, e Richard Lenz, chefe de treinamento de A380 da Lufthansa, entre outros.

“O fórum foi um ótimo exemplo de colaboração e parceria com os principais grupos do setor da aviação para aumentar a eficiência e eficácia dos programas de treinamento de pilotos. Compartilhamos informações importantes e as melhores práticas que levarão a soluções aplicáveis no mundo real”, destacou o vice-presidente de treinamento de voo da Emirates, Bader Al Marzooqi.

Yann Renier, chefe da divisão de treinamento e licença, segurança e operações de voo da Iata, disse: “Este evento permitiu compartilhar as mais recentes novidades de treinamento e identificar os principais desafios que o setor enfrenta na implementação de treinamento baseado em competências e compartilhar tudo isso com os 80 profissionais que participaram do workshop virtualmente.”

Receba nossas newsletters