Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI-E-VEM-e1458310369707

A semana foi agitada com grandes mudanças para o Trade. Entre as principais está as transformações nas companhias aéreas Lufthansa e Air France. Confira estas e outras notícias na coluna Vai & Vem!

Grupo Lufthansa – O Conselho Administrativo do Grupo Lufthansa já sabe quem será o novo CEO da subsidiária Eurowings. É o executivo Thorsten Dirks, que assume o comando da low-cost no lugar de Karl Garnadt, já a partir do dia 01 de maio de 2017. Karl se aposenta no dia 30 de abril de 2017 e dá lugar a Dirks, que terá inicialmente três anos de contrato para tocar suas estratégias nos escritórios do Grupo Eurowings. A partir de 1º de janeiro de 2017, Tamur Goudarzi-Pour será o novo vice-presidente de vendas para as Américas do Grupo Lufthansa. Baseado na sede norte-americana da empresa em Nova York, Goudarzi-Pour será responsável pela organização das empresas aéreas de passageiros do grupo nas Américas do Norte e do Sul.

Rede Mabu – A rede hoteleira anunciou Silvio Rossi como novo gerente-geral para os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express. O executivo iniciou carreira na área de hotelaria 1993 e já trabalhou com grandes hotéis na capital paranaense.

SITA – A empresa anuncia a nomeação de Elbson Quadros como vice-presidente para a América Latina. Elbson, que atualmente exerce o cargo de vice-presidente no Brasil, ampliará sua atuação na organização, se tornando responsável pela estratégia e resultados da empresa nos mais de 20 países da região. “Nosso objetivo é fortalecer a presença na região, integrando as nossas atividades do Brasil e demais países da América Latina. Queremos continuar esta parceria de sucesso com nossos clientes e consolidar ainda mais a nossa liderança na região”, afirmou.
Kontik – A empresa acaba de anunciar a contratação de Wilson Silva, ex-diretor comercial da Gapnet, para ser diretor de Relacionamento. Wilson terá um papel estratégico para o aumento da satisfação e retenção dos clientes, identificando e avaliando alternativas para a melhoria da gestão dos gastos corporativos. A contratação do executivo faz parte do planejamento estratégico e contribuirá para a implementação de diversas soluções aos clientes e colaboradores, comentou Fernando Vasconcellos, sócio da Kontik.

Alitalia – A aérea nomeou Jorge Vilches como o seu novo diretor Comercial, em reunião do Conselho de Administração da empresa na sábado (02/12), em Roma. O encontro também serviu para a discussão do um novo plano industrial que deve ser aprovado em nova reunião ainda em dezembro.Vilches, de nacionalidade espanhola, tem experiência no setor da aviação e tem abrangido a gestão comercial global do Grupo Latam Airlines na América do Sul. Mais recentemente, foi CEO do Grupo Pullmantur Cruiseline.

Air France – A companhia aérea anunciou que está implementando uma nova organização estratégica, envolvendo até os mais altos cargos da diretoria. Alain-Hervé Bernard foi selecionado para ser o novo diretor Operacional da Air France. O executivo substitui Eric Schramm a partir do dia 01 de janeiro de 2017. Alain Malka foi apontado como novo VP da HOP! Air France, substituindo Lionel Guérin, de imediato. Anne Rigail foi apontada como nova VP Executiva de Serviço ao Cliente. Gilles Gateaus foi confirmado na sua posição de VP Executivo de Recursos Humanos. Jérôme Nanty foi apontado como novo VP Executivo da Secretaria Corporativa e Transformação. Marc Verspyck foi confirmado como VP Executivo de Finanças, com a prioridade de promover a competitividade. Pierre-Olivier Bandet foi apontado como VP Executivo de Frotas. Gilles Laurens foi confirmado como VP Executivo de Operações de Voo. Eric Caron é o novo VP Executivo de Serviços de bordo, ao substituir Anne Rigail a partir do dia 01 de janeiro. Elisabeth Hérelier é a nova VP Executiva de Cargas, ao substituir Alain Malka de forma imediata. Anne Brachet chega como VP Executiva de Engenharia & Manutenção, ao substituir Franck Terner. Jean Charles Tréhan foi confirmado como VP Sênior de Comunicação.

Trapsatur  – Como parte do plano estratégico de crescimento da nos últimos anos, a Trapsatur decidiu reforçar o seu equipe comercial com Gabriel Costa como diretor comercial, Rafael Galán como representante de vendas em Brasil e Paraguai e Ignacio Juanes como representante de vendas em Norteamerica, que se adiciona a Carlos Braña e Rodrigo Gragera para formar a equipe comercial.

Receba nossas newsletters