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Cruzeiros

​Pier 1 intensifica relações com trade para superar vendas do 1ºS

Thiago Vasconcelos

Thiago Vasconcelos


A realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil teve impacto negativo para muitos setores da indústria turística. Nem mesmo a venda de cruzeiros marítimos e fluviais no Exterior, que tem crescido de forma constante no Brasil, escapou do movimento de retração gerado pelo mundial. A Pier 1 Cruise Experts observou recuo nas vendas de 14,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado foi apresentado pelo diretor da empresa, Thiago Vasconcelos, que explicou com detalhes o fenômeno.

“O resultado negativo do primeiro semestre foi acentuado por um fenômeno raro que tivemos este ano. Isso porque a Copa do Mundo ocorreu na mesma época da alta temporada de cruzeiros pela Europa, nosso destino carro-chefe, o que contribuiu para o adiamento do planejamento de viagem das famílias brasileiras. Podemos somar também o fato do mercado americano se mostrar mais aquecido, em relação aos anos anteriores. Quando os passageiros brasileiros retomaram o planejamento das viagens, já era tarde: praticamente não havia disponibilidade nos navios”, analisou Vasconcelos, que completou. “Tivemos cerca de US$ 500 mil em lista de espera que não foi convertido em reservas.”

Retomada das vendas – Passada a ressaca indesejada, a Pier 1 está colocando em prática uma estratégia de intensificação de relacionamento com o mercado, na expectativa de reaquecer as vendas. As incertezas geradas pelas eleições presidenciais são o novo fantasma que ronda o setor, mas Thiago Vasconcelos não acredita em nova baixa.

“O nosso objetivo é fechar 2014 com o mesmo volume de vendas do ano passado. Para isso, vamos realizar ao longo do semestre uma série de eventos pelas principais capitais do País, em parceria com agências e operadoras locais, além de organizar shiptours pelos portos brasileiros e famtrips no Caribe e América do Sul”, anunciou ele.

Outro pilar para a recuperação será a implantação da já anunciada plataforma de cruzeiros, que terá, até o final do ano, 20 companhias marítimas e fluviais cadastradas. O sistema está em fase de teste e algumas empresas já solicitaram a customização da ferramenta. A previsão é que até o final de setembro o ambiente esteja pronto para receber consulta e reservas.

“Nossa plataforma oferecerá aos parceiros não apenas acesso online a um grande acervo de companhias de cruzeiros, mas uma agilidade operacional única no mercado”, prometeu o diretor.

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