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Cruzeiros

A importância dos agentes de viagens na comercialização do MSC Seaview no Brasil

Waldir Munhoz, Eduardo Simões, Rafael Sacomani e Vitor Spirandelli, da MSC

Waldir Munhoz, Eduardo Simões, Rafael Sacomani e Vitor Spirandelli, da MSC

SALVADOR – O maior navio de cruzeiro da história do Brasil vai navegar por toda a costa nesta temporada. Com cruzeiros partindo de Santos para Balneário Camboriú, Copacabana, Porto Belo, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Búzios e Ilhéus, dependendo da viagem escolhida, o Seaview passeará por exatas nove cidades brasileiras. Com os quatro navios na América do Sul (Seaview, Poesia, Fantasia e Orchestra), a previsão da MSC é embarcar 280 mil hóspedes na temporada. O Seaview se tornou o 13° navio da MSC no Brasil em 22 anos.

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Somente os três navios no Brasil (Seaview, Fantasia e Poesia) devem embarcar exatos 240 mil hóspedes durante toda a temporada, com 100% de ocupação em cada viagem de cruzeiro e mini-cruzeiro. É neste ponto em que o agente de viagens se torna uma peça vital para o sucesso da armadora no Brasil. Isto porque, exatas 90% das vendas realizadas aqui são concluídas por estes profissionais. Ou seja, cerca de 216 mil passageiros deverão comprar seu próximo cruzeiro MSC dentro de uma agência de viagens.

Ao lado de Waldir Munhoz, coordenador da região Norte e Nordeste, Rafael Sacomani, coordenador de SP e interior, e Vitor Spirandelli, coordenador da Região Sul, o diretor de Marketing da MSC, Eduardo Simões, em bate-papo descontraído com a imprensa, deu destaque a esta importante fatia de vendas dos agentes. Eduardo ainda comentou sobre o perfil dos cruzeiristas que embarcam no MSC Seaview.

“O agente de viagens tem um papel fundamental nas operações da MSC no Brasil, com 90% da fatia de vendas. Isto porque, o cruzeiro precisa ser feito baseado no perfil de cada cliente, do cruzeirista de primeira viagem ao mais experiente, além de contar com diversos detalhes de itinerário e pacotes a bordo. E nesta temporada, os profissionais ainda têm mais oportunidade já que estamos com crescimento de 13% de oferta”, revelou. “O perfil do cruzeirista que vem ao MSC Seaview é daquele mais experiente, que conhece uma viagem de cruzeiro”, completa.

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