Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Abremar traça diagnóstico do mercado de cruzeiros

O mercado brasileiro de cruzeiros apresentou; em 2009/2010; crescimento de 38% em cruzeiristas em relação à temporada anterior e de mais de 2000% ao longo de 10 anos. O número de cruzeiros também aumentou: 62% na temporada 2009/2010 e 825% nos últimos 10 anos. A quantidade de navios teve uma média de crescimento anual de 38%.

Os dados são de um estudo inédito da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. A Abremar fez um amplo diagnóstico sobre a situação atual do segmento; incluindo os portos no país. “Este estudo é uma contribuição da Abremar para o aprimoramento da infraestrutura portuária no país; pois traz especificações técnicas importantes; entre elas estrutura receptiva; terminais; calado do píer; bacia de evolução e área de fundeio”; explica o presidente da Abremar; Ricardo Amaral.

O trabalho; bastante detalhado; teve duração de oito meses e é recheado de dados técnicos e fotos; colhidos em cada porto; e sugestões do segmento em relação às melhorias necessárias para a operação eficaz dos cruzeiros marítimos do Brasil. Foram compiladas informações de companhias marítimas; autoridades portuárias; agentes portuários e colaboradores do setor.

“Acreditamos que este material poderá ser um valioso auxiliar no possível planejamento dos investimentos para a melhoria dos portos brasileiros”; afirma Amaral.

Veja o estudo completo abaixo.

Receba nossas newsletters