Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Cruzeiros

Além do Seaview: embarque no RJ, corporativo e inaugurações entre as estratégias da MSC

Bruno Cordaro, gerente comercial da MSC Cruzeiros

Bruno Cordaro, gerente comercial da MSC Cruzeiros

SÃO PAULO – Nada menos que 100% de ocupação. Essa é perspectiva da MSC Cruzeiros para a temporada brasileira 2017/18, que inicia para a armadora em dezembro, com a chegada do MSC Seaview, maior navio a aportar no País. A novidade, inclusive, foi responsável não só por impulsionar as vendas, como também por antecipá-las. Isto é o que afirma Bruno Cordaro, gerente Comercial da MSC no Brasil.

“Uma novidade como esta aumenta a antecipação das vendas e foi o que sentimos com a chegada do Seaview”, afirma Bruno Cordaro, que visitou o estande do M&E neste segundo dia oficial de Abav Expo 2018.

Outra grande novidade da temporada é o MSC Fantasia, primeiro navio da classe com saídas do Rio de Janeiro, que vem sendo fundamental na estratégia da armadora para os mercados além de Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos investindo muito neste produto, pois a facilidade de embarque é grande com a ligação entre o aeroporto Santos Dumont e o Porto Maravilha através do VLT. Para quem vem de estados como Goiás e Minas Gerais, por exemplo, é uma excelente opção”, destaca o executivo, que ainda apontou a facilidade de fazer roteiros tanto para o nordeste, quanto para Uruguai e Argentina.

Corporativo

As inaugurações da companhia vem tendo impacto não só público de lazer, mas também no corporativo, trazendo para as empresas uma opção que alia entretenimento, espaço para convenções, incentivo e infraestrutura técnica para a realização de eventos. Esses fatores, somados a uma previsão mais precisa de orçamento, vem atraindo a preferência do segmento.

“O corporativo é um segmento que investimos muito há anos e com isso as empresas começaram a ver o navio como equipamento de incentivo e realizações de eventos e convenções. Percebemos um crescimento do interesse e em 2018 estamos tendo mais procura em relação a 2017”, conta Cordaro.

Lançamentos de 2019

Depois de três navios inaugurados em pouco mais de um ano e meio, a MSC se prepara para um 2019 que trará grandes novidades ao mercado. Em março, a armadora inaugurará o MSC Belissima, segundo navio da classe Meraviglia, e, em novembro, o MSC Grandiosa, primeiro da classe Meraviglia Plus, com capacidade para 6,3 mil hóspedes.

“Teremos o Belissima com um incremento no MSC for me, que trará a Zoe, uma assistente pessoal. Este navio será nossa grande aposta nos Emirados Árabes. No Grandiosa teremos um aumento da capacidade e traremos como grande atração um museu de arte clássica”, explica.

Também em 2019 chega a grande novidade da MSC, a Ocean Cay, ilha privativa localizada nas Bahamas que será parada de todos os navios da companhia no Caribe.

Receba nossas newsletters