Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Serviços

Allianz Travel dá dicas sobre seguro-viagem para cruzeiros

pexels photo 775294 Allianz Travel dá dicas sobre seguro-viagem para cruzeiros

Nos últimos três anos o mercado de cruzeiros vem crescendo no Brasil e a temporada 2023/2024, que se encerra em maio, é a maior dos últimos 11 anos (Maurício Mascaro/Pexels)

A Allianz Travel, marca de seguro viagem da Allianz Partners e que, no Brasil, atua como representante da Allianz Seguros, lançou dicas sobre como o seguro-viagem pode ajudar os viajantes de cruzeiros. Nos últimos três anos o mercado de cruzeiros vem crescendo no Brasil e a temporada 2023/2024, que se encerra em maio, é a maior dos últimos 11 anos. E mesmo com o aumento nas buscas por pacotes, é comum ainda encontrar quem não saiba da importância de se contratar um seguro viagem junto.

PERDA E EXTRAVIO DE BAGAGENS – Assim como ocorre em viagens de avião, é possível que aconteçam imprevistos com as bagagens durante um cruzeiro. A perda e o extravio são cobertos pelo seguro, tendo o valor dos bens reembolsados, se necessário.

SUPORTE MÉDICO EM TERRA – Enquanto o passageiro estiver em terra, seja em uma das paradas do roteiro, antes do embarque ou após o desembarque, o seguro cobre assistência médica, farmacêutica e até hospedagem de acompanhante em casos de hospitalização.

SUPORTE MÉDICO EM ALTO MAR – Já em casos de viagem em andamento, pode haver a necessidade de suporte médico no próprio cruzeiro. Enquanto ainda for possível se conectar à internet, o seguro oferece assistência remota 24h. Mas como é comum o sinal de telefones não chegar ao alto mar, pode acontecer do atendimento ser realizado pela própria equipe do navio, que é um serviço particular cobrado em dólar, mesmo em roteiros nacionais. Neste caso o passageiro consegue pedir o reembolso à seguradora do valor gasto, ajudando a conter gastos inesperados.

“Contratar essa modalidade de seguro é fundamental para que o viajante possa contar com todo o apoio necessário em caso de imprevistos durante toda a viagem e, até mesmo, caso parte da viagem não seja usufruída e o segurado tenha que voltar antes por conta de algum imprevisto, conseguindo assim ser reembolsado.”, explico Gabriel Nascimento, gerente de Produtos e Inovação para Viagens da Allianz Partners Brasil e LatAm.

Receba nossas newsletters