Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Alunos do Tripulantes do Futuro farão visita técnica em hotel de Santos

Os 300 alunos do projeto social Tripulantes do Futuro terão um dia especial amanhã (22/05). Pela primeira vez eles farão uma visita técnica em um tradicional hotel e vão conhecer de perto o funcionamento. A palestra “Hotelaria e Qualificação Profissional” será realizada às 10 horas; no Parque Balneário Hotel; em Santos. O projeto atualmente é executado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.
Dentro da programação; os alunos vão conhecer as suítes e todos os procedimentos de limpeza e atendimento aos hóspedes; e poderão também tirar dúvidas com os profissionais do local. O evento contará com a presença de autoridades.

“Nossa intenção é mostrar aos alunos que existe um grande mercado de bons profissionais na hotelaria convencional e não só no de cruzeiros marítimos”; ressaltou Fabrício Britto; idealizador do Tripulantes do Futuro.

A palestra será ministrada pelo gerente do Parque Balneário Hotel; Leandro França. O evento contará também com o depoimento de duas ex-alunas do Tripulantes do Futuro; que atualmente são funcionárias do hotel. A iniciativa da palestra é da Fatto Brazil; empresa responsável pelo suporte pedagógico do projeto.

A Fatto Brazil; Centro de Treinamento e Qualificação para Hotéis e Tripulantes de Navios está com uma parceria com o Parque Balneário Hotel. Após a aluno concluir algum dos cursos da escola; ele é encaminhado para estagiar no hotel. Com esta oportunidade o aluno adquire mais experiência em trabalhos futuros.

O Tripulantes do Futuro forma turmas ao longo de um mês; por meio de oficinas e workshops. Durante este período os alunos têm aulas de governança; garçom; bartender e marketing pessoal. Outra disciplina aplicada é o inglês; com duração de seis meses. O idioma ensinado é direcionado para a hotelaria e vida a bordo.

O curso acontece em duas unidades: na sede do Fundo Social de Solidariedade – Rua Benedito Calixto; 205; na área insular; e no Centro de Qualificação Jardim Rio Branco; Rua José Maria Gonçalves; 326; Jardim Rio Branco; na área continental.
Para participar do projeto Tripulantes do Futuro é necessário ser munícipe de São Vicente; ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano; ter participado ou fazer parte de algum projeto social do município como o Renda Cidadã; Ação Jovem; Jepom; Cer ou ser beneficiário do programa Bolsa Família.

Receba nossas newsletters