Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Austrália confirma retomada dos cruzeiros no dia 17 de abril

Navios Oceania Cruises

Governo da Austrália definiu que as viagens de cruzeiros só serão de fato retomadas no dia 17 de abril

O governo da Austrália confirmou a retomada dos cruzeiros marítimos a partir do dia 17 de abril, dois anos após terem sido proibidos de operar por conta da pandemia. Segundo o ministro da Saúde, Greg Hunt, com base em conselhos médicos e de acordo do Gabinete Nacional, o fim da proibição de cruzeiros é consistente com a reabertura da fronteira internacional do país.

A Clia Australasia, que vinha trabalhando ao lado do governo para negociar a retomada dos cruzeiros, ficou satisfeita com a decisão. “Agora podemos ver esperança para milhares de australianos cujos meios de subsistência dependem do turismo de cruzeiros”, disse Joel Katz, diretor administrativo da Clia Australasia. “A Austrália era o único grande mercado de cruzeiros no mundo sem planos para a retomada dos cruzeiros”, completou. .

Entre as condições descritas pelo governo australiano para o retorno dos cruzeiros está a exigência de que todos os passageiros sejam totalmente vacinados, o que significa que receberam duas doses de uma vacina aprovada contra o Covid-19.

“Em 2019, antes da pandemia, a Austrália recebeu mais de 600 mil passageiros de navios de cruzeiro de quase 350 navios”, disse a ministra do Interior, Karen Andrews. “A indústria de navios de cruzeiro desempenha um papel importante em nosso setor de turismo e faz parte do plano do governo de Morrison para reforçar nosso crescimento econômico à medida que nos recuperamos da pandemia”, completou.

Receba nossas newsletters