Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Austrália já pode voltar a receber cruzeiros marítimos

Sydney Harbor

O país havia proibido a entrada de navios estrangeiros em seus portos desde março de 2020

Chegou ao fim a proibição de cruzeiros marítimos na Austrália. O país havia proibido a entrada de navios estrangeiros em seus portos em março de 2020. No último mês, o ministro da Saúde, Greg Hunt, disse que, com base em conselhos médicos e de acordo do Gabinete Nacional, o fim da proibição de cruzeiros era consistente com a reabertura da fronteira internacional do país, entrando em vigor oficialmente nesse domingo (17).

De acordo com a Bloomberg News, citando dados da Associação das Empresas de Cruzeiros (Clia), a proibição de navios de cruzeiro custou à economia australiana mais de US$ 7 bilhões em dois anos. “As armadoras estão se preparando para uma retomada cuidadosamente gerenciada das operações em um setor que anteriormente sustentava mais de 18 mil empregos na Austrália”, disse a Clia em comunicado.

Não se sabe, no entanto, se haverá limite de lotação nos navios que atracam nos portos australianos, mas já é certo que todos os tripulantes e passageiros devam ser vacinados. Espera-se também que haja o uso obrigatório de máscaras e realização de protocolos de teste.

Receba nossas newsletters