Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Bahiatursa prepara festa para abertura da temporada de cruzeiros na Bahia

As tradicionais baianas farão parte da festa de inauguração da temporada de cruzeiros (Foto - Rosilda Cruz)

As tradicionais baianas farão parte da festa de inauguração da temporada de cruzeiros (Rosilda Cruz)

Com a previsão da chegada de três navios em Salvador no mês de novembro, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) preparou uma receptivo festivo para a abertura da temporada de cruzeiros no estado. No dia 19 desse mês o navio MSC Fantasia será recebido ao som de Edd Bala & Fanfarra Mágica, além das tradicionais baianas tipicamente trajadas.

“Temos feito um trabalho continuado de capacitação e divulgação do destino Bahia, tanto no Brasil como no exterior. Acredito que este crescimento seja o resultado de ações assertivas do Governo do Estado na promoção do turismo”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No verão chegarão 48 transatlânticos com capacidade para 163 mil passageiros que vão aportar em Salvador e 20 com 77 mil visitantes no Porto de Ilhéus. “Os turistas movimentam a economia local gerando renda a receptivos, restaurantes, lojas e o comércio em geral”, afirma o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital.

Além do MSC Fantasia estão previstos mais dois receptivos: no dia 21, quando chega a Salvador o MSC Orchestra com capacidade para 3.173 passageiros e, no dia 28, com as boas-vindas aos ocupantes do MSC Poesia que acomoda até 3.223 hóspedes. O receptivo é realizado pela Bahiatursa por meio da Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas.

Receba nossas newsletters