Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Cabedelo (PB) entra na disputa para receber cruzeiros na temporada 2022/23

Gentil

Gentil Venâncio, coordenador especial do Turismo Náutico da Embratur

A cidade de Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, é um dos destinos candidatos a ser incluído nas rotas dos cruzeiros marítimos na temporada 2022/2023, de acordo com o coordenador especial do Turismo Náutico da Embratur, Gentil Venâncio. O setor já está analisando as diversas solicitações feitas para a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

“Se não fosse a pandemia da covid-19, a gente teria, com certeza, conquistado outras rotas, outras cabotagens e vários outros destinos brasileiros. Cabedelo está na rota da Clia. O Marcos Ferraz tem feito um estudo de viabilidade nesse sentido”, pontuou Gentil. Ele alertou, entretanto, que é preciso que seja sanada, entre alguns gargalos, a conectividade aérea na Paraíba.

De acordo com o coordenador, Cabedelo está abrindo os olhos para o turismo náutico, “que é uma de suas vocações naturais e que precisa ser potencializado e, desde já, conta com o apoio da Embratur e do Ministério do Turismo para contribuir na sua consolidação”. No domingo (03), a cidade recebeu velejadores de todo o país, que participaram da 32° Refeno – travessia entre Recife e Fernando de Noronha -, no Iate Clube da Paraíba, na praia do Jacaré.

Gentil disse que a Embratur tem dado total apoio ao turismo náutico em toda a sua cadeia produtiva, por meio da Coordenação de Especial de Turismo Náutico, através do Vital Ferreira, que é o gerente de promoção internacional de Turismo da Natureza da Embratur; do ministro do Turismo, Gilson Machado; e do presidente da Embratur, Carlos Lira

Receba nossas newsletters