Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Campanha Viva Costa; da Costa Cruzeiros; encerra com premiação a agentes do Rio e SP (veja fotos)

.

.

A primeira edição da campanha Viva Costa chega ao fim com comemoração. A Costa Cruzeiros premiou nesta quarta-feira (16/02) a bordo do Costa Serena os três ganhadores nacionais do programa. “Resolvemos fazer uma ação de relacionamento que incentivasse o agente de viagem a se atualizar sobre os produtos e serviços da Costa Cruzeiros. O profissional não tinha qualquer obrigação de vender cabines. Bastava querer saber mais sobre a companhia”; afirmou Claudia Del Valle; gerente Comercial da Costa Cruzeiros; ao MERCADO&EVENTOS.

O primeiro lugar foi para Daniel Pontes; diretor executivo da Global Mundi Brazilian; do Rio de Janeiro. Condecorado como o “comandante”; o agente ganhou uma viagem de nove noites a bordo do Costa Fortuna com destino a Argentina. O embarque acontece no dia 1º de março; período de Carnaval. A segunda posição ficou para Marcelo Jones Guimarães; diretor da Palmitur Turismo. A agência também fica sediada na capital fluminense.Ele foi eleito “diretor de hotel” e viajará a bordo do Costa Serena durante o cruzeiro temático Fitness. O roteiro é de sete noites com embarque no  dia 26 de fevereiro e destino final a Bahia. Já o terceiro lugar foi para Alyson Emanuel; executivo da Transcar Turismo; de Santos (SP). Condecorado “diretor de cruzeiro”; ele fará o cruzeiro a bordo do Costa Serena de sete noites para o Nordeste. O embarque será no próximo sábado; dia 19 de fevereiro.

O Viva Costa teve início em junho de 2010 e encerrou no final de janeiro deste ano com a participação de 2.000 agentes de viagens de todo o Brasil. Segundo Claudia; em agosto do ano passado; a campanha já tinha registrado a inscrição de 1.200 profissionais. “Estimulamos o agente a se informar de forma divertida e dando brindes”; completou Lilian Oliveira; coordenadora de Marketing da Costa Cruzeiros e idealizadora do programa.

Para acumular milhas náuticas; o agente devia responder perguntas sobre os navios e participar de jogos interativos. Tudo foi feito online. A medida que ia acumulando pontos; o agente podia resgatar brindes como canecas; camisas e roupões. Aquele que conseguissem que outros profissionais integrassem à campanha ainda acumulavam pontos.

A campanha foi dividida em nove grandes regiões (Centro-Oeste; Grande São Paulo; Interior de São Paulo; litoral de São Paulo; Nordeste e Norte; Rio de Janeiro; São Paulo; Sudeste e Sul). “Dessa forma conseguimos uma maior adesão de agências de diferentes partes do país e também daquelas que realmente vendem os cruzeiros da Costa”; explicou a gerente; mencionando que os ganhadores de cada região também foram contemplados com viagens a bordo dos navios da Costa Cruzeiros. A empresa já estuda realizar uma segunda versão da campanha.

Navio Pacifica – Claudia Del Valle anunciou que o navio Costa Pacifica; que virá ao Brasil pela primeira vez na temporada 2011-2012; já está um terço comercializado para o Réveillon. O transatlântico ficará o ano novo na praia de Copacabana; no Rio de Janeiro. “Lançamos recentemente uma promoção que garante 50% de desconto para o segundo hóspede nas saídas do Réveillon e janeiro de 2012 nos seis navios da Costa Cruzeiros que virão ao Brasil”; anunciou a gerente.

O Costa Pacifica; navio gêmeo do Costa Serena; e irá trazer uma oferta de leitos 6% maior. “Conseguimos realizar vendas com bastante antecedência e isso garantiu aos agentes de viagens comissões acima de 10%”; destacou. A partir de abril; a companhia inicia uma nova série de roadshows pelo Brasil para apresentar os serviços para a nova temporada. Estão programadas ações em 31 cidades brasileiras. Os primeiros destinos serão: Campinas; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Ribeirão Preto e Bauru.

Cruise Day 2011 – A Costa Cruzeiros também prepara uma ação especial para o Cruise Day 2011. Embora não possa revelar o programa; Claudia Del Valle adiantou que se trata de uma campanha direcionada para o agente de viagem iniciante na venda de cruzeiros marítimos. “A iniciativa será voltada para aquele profissional recém formado que ainda não se sente seguro para vender viagens em navios. Queremos tirar todas as dúvidas e garantir uma maior confiança no momento da venda”; finalizou a gerente.

Claudia Del Valle

Receba nossas newsletters