Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival anuncia acordo para desmontagem e reciclagem de dois navios

Carnival Vista - Foto Divulgação Carnival Cruise

A Carnival Corporation vem tomando medidas duras e necessárias para amenizar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus

A Carnival anunciou hoje acordos com especialistas em recuperação e reciclagem marítima Ege Celik e Simsekler para desmontar e reciclar dois navios aposentados programados para deixar sua frota. A mudança faz parte da estratégia da empresa para uma retomada gradual das férias de cruzeiros com navios e marcas específicas retornando ao serviço ao longo do tempo.

A Carnival Corporation vem tomando medidas duras e necessárias para amenizar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, está saída de 13 navios da frota dentro dos próximos 90 dias, o que representa cerca de 9% da sua capacidade global, bem como o adiamento da entrega de novas embarcações, como divulgado pelo M&E.

A Carnival Corporation trabalhou com a Fundação Bellona, organização ambiental sem fins lucrativos, e com os especialistas especializados em reciclagem de navios Sea2Cradle para formular uma abordagem para desmontar e reciclar os navios. As organizações também ajudaram a identificar as melhores soluções de aposentadoria de embarcações marítimas certificadas do mundo, capazes de reutilizar, recuperar e reciclar navios aposentados em apoio ao compromisso da Carnival Corporation com um setor de cruzeiros sustentável.

“Nossa maior responsabilidade e prioridades são conformidade, proteção ambiental e saúde, segurança e bem-estar de nossos hóspedes, das comunidades que visitamos e de nossa equipe. Esse compromisso se estende aos nossos navios de cruzeiro, a partir do momento em que um navio se torna parte de nossa frota e continua até sua aposentadoria. Além de limitar o impacto de nossas embarcações no meio ambiente durante todo o tempo de serviço em nossa frota, a reciclagem nossos navios aposentados que seguem o Regulamento Europeu de Reciclagem de Navios garantem que estamos aplicando os mais altos padrões globais e contribuindo para uma indústria de cruzeiros sustentável”, afirma Bill Burke, diretor Marítimo da Carnival.

Após uma análise intensiva das instalações sustentáveis ​​de reciclagem de navios, a Carnival Corporation selecionou a Ege Celik e a Simsekler, com base na Turquia, com base em seu histórico de conformidade com os principais acordos e regulamentos ambientais nacionais e internacionais. Ambas as empresas de reciclagem são certificadas pela Convenção de Hong Kong para a reciclagem segura e ambientalmente correta dos navios.

Eles também são estritamente obrigados a aderir a uma matriz complexa de padrões globais estabelecidos pela União Europeia (UE), Organização Marítima Internacional (IMO), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo acordo ambiental multilateral da Convenção de Basileia.

Receba nossas newsletters