Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival vende Fascination e Imagination

fascination carnival

A venda do Fascination e do Imagination ocorre dois meses depois da despedida do Fantasy e do Inspirarion

A Carnival Cruise Line confirmou a venda dos navios Carnival Fascination e Carnival Imagination, que já tinham sido retirados de serviço e seus itinerários devidamente removidos. Em nota, a Carnival informou que a venda dos navios, introduzidos em 1994 e 1995, respectivamente, está em linha com o plano de acelerar a renovação da frota que busca remover navios menos eficientes durante a pandemia de Covid-19.

A venda do Fascination e do Imagination ocorre dois meses depois da despedida do Fantasy e do Inspirarion, o que faz parte do plano de remover 13 navios da frota e adiar entregas até 2023 por conta da crise. Outra decisão tomada pela Carnival foi atrasar o retorno de quatro navios até eles concluirem as melhorias em doca seca no primeiro semestre de 2021. Sendo assim, os navios tiveram seus itinerários cancelados:

  • Carnival Magic com itinerários cancelados partindo de Miami até 13 de março de 2021;
  • Carnival Magic com itinerários cancelados partindo de Miami até 13 de março de 2021;
  • Carnival Paradise com itinerários cancelados partindo de Tampa até 19 de março de 2021;
  • Carnival Valor com itinerários cancelados partindo de Nova Orleans até 29 de abril de 2021;
  • Carnival Spirit com itinerários cancelados partindo de Brisbane até 16 de maio de 2021.

“Embora estejamos tristes por ver o Carnival Fascination e o Carnival Imagination deixarem nossa frota, é um movimento necessário, pois nos permite focar em navios que oferecem a maior variedade de recursos e acomodações para nossos hóspedes”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line. “Essa pausa prolongada em nossas operações também afetou a disponibilidade do estaleiro, logo tivemos que reprogramar as docas secas necessárias”, disse Duffy.

Receba nossas newsletters