Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival volta a exigir máscaras a bordo de seus cruzeiros na Austrália

nave-fincantieri-carnival-dream-plana-laterale-f2x7qf

Carnival Corporation já voltou a exigir o uso da proteção a bordo de todos os seus navios que navegam pelo ou a partir do país (Divulgação)

Quando os cruzeiros pareciam ter retornado à normalidade pré-pandêmica, um novo aumento no número de casos de Covid-19 fez com que algumas armadoras decidissem por retomar a exigência de máscaras a bordo. Pelo menos na Austrália. É o caso da Carnival Corporation, que já voltou a exigir o uso da proteção a bordo de todos os seus navios que navegam pelo ou a partir do país, devido a uma quarta onda que provavelmente atingirá o pico nas próximas semanas.

A média dos últimos sete dias da Austrália para novos casos diários de Covid-19 disparou de cerca de 9 mil, em 10 de novembro, para mais de 14 mil na última semana. Os mandatos de máscara da Carnival Corp., por exemplo, foram retomados logo depois que o Majestic Princess, voltando da Nova Zelândia com cerca de 4 mil pessoas, chegou a Sydney com pelo menos 800 passageiros testando positivo para a Covid-19.

Como resultado, passageiros e tripulantes já voltaram a ser obrigados a usar máscaras o tempo todo em espaços públicos internos, a menos que estejam comendo e bebendo, bem como em espaços externos sempre que o distanciamento social adequado não for viável. O uso de máscara também é obrigatório “durante todo o processo de embarque e desembarque, quando em ônibus ou transporte aquático (quando aplicável) e em qualquer excursão em terra”, de acordo com a Carnival.

Esta última mudança de política se aplica a “todos os navios da marca Carnival Corporation operando na Austrália e na região como uma proteção adicional à luz da taxa atual de Covid-19 na comunidade em geral”, escreveu a Carnival Australia em um comunicado. As marcas da Carnival Corp. com viagens ao redor do continente incluem Carnival Cruise Line, Princess Cruises, Holland America Line, Cunard e P&O Australia.

Outras medidas de saúde e segurança para passageiros em cruzeiros na Austrália incluem exames de saúde pré-embarque e a exigência de fornecer um teste rápido de antígeno (RAT) negativo feito nas 24 horas anteriores ao embarque ou um teste de PCR realizado dentro de 48 horas antes o mesmo.

Receba nossas newsletters