Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Cerca de 2 mil cruzeiristas chegam ao Ceará nesta sexta-feira (7)

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, recebeu nesta sexta-feira (7) o cruzeiro Marina. Ao todo, 1.210 turistas europeus e 760 tripulantes foram recepcionados com brindes regionais e material informativo da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE). Ao todo, o Estado deve receber na temporada cerca de 10 mil passageiros e 5 mil tripulantes.

WhatsApp Image 2020-02-07 at 15.45.47

Ao todo, o Estado deve receber na temporada cerca de 10 mil passageiros e 5 mil tripulantes

Esse é o quinto cruzeiro que passa por Fortaleza nesta temporada 2019/2020, que teve início em dezembro do ano passado. Já vieram MS Hamburg, MSC Poesia, Amadea e Silver Whisper. Além deles, outros estão a caminho, todos em março: MS Volendam (1°); Silver Shadow (14); Insignia (20); Hanseatic (22); e Koningsdam (24).

“Essa passagem por Fortaleza é importante para que esse turista possa conhecer um pouco dos nossos atrativos e queira voltar para passar mais tempo. Por isso, a Setur investe numa boa recepção, para que os visitantes fiquem com uma boa impressão da cidade e possam ser informados sobre os demais destinos do Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Em Fortaleza, os turistas estrangeiros tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos como a Praia do Futuro, o Theatro José de Alencar, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Passeio Público e a orla da avenida Beira Mar. Depois de Fortaleza, o cruzeiro Marina deve seguir para as cidades de Recife e Rio de Janeiro, onde encerra sua passagem pelo Brasil.

Receba nossas newsletters