Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

Clia anuncia programação completa do primeiro Cruise360 no Brasil

FINAL C360 Logo Brasil 2024 002 1 Clia anuncia programação completa do primeiro Cruise360 no Brasil

O evento, que é 100% voltado para os agentes de viagem, teve todos os lotes de ingressos esgotados em tempo recorde (Divulgação)

A primeira edição brasileira do Cruise 360, maior evento de desenvolvimento profissional da Cruise Lines International Association (Clia), vai reunir cerca de 300 pessoas no próximo sábado (24) e domingo (25), com treinamentos a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, além de um Encontro de Negócios e Jantar de Networking, no Sheraton Santos. O evento, que é 100% voltado para os agentes de viagem, teve todos os lotes de ingressos esgotados em tempo recorde.

Os agentes de viagem presentes vão ter a oportunidade de fazer visitas técnicas aos navios, participar de almoços de networking e de ouvir alguns dos maiores líderes e representantes das principais empresas de cruzeiros, portos e destinos, além de palestrantes que vão abordar temas como marketing e vendas.

Sábado

No dia 24 de fevereiro (24), os agentes vão embarcar no MSC Grandiosa, no qual a abertura do evento será realizada por Adrian Ursilli, presidente do Conselho da Clia  Brasil e diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil , que também participa do primeiro painel do evento, ao lado de Estela Farina, diretora Geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, presidente Institucional da Costa Cruzeiros.

A programação segue com o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, que irá mostrar aos agentes a diversidade de opções de produtos no setor, que atendem diferentes perfis de turistas. Participam Gustavo Benetti, gerente de Contas Norwegian Cruise Line, Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil.

O encerramento do dia será com um bate-papo sobre “A importância dos destinos turísticos nos cruzeiros”, com participação de Aldo Leon, CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar, secretário de Turismo do Estado da Bahia.

Domingo

Marco Ferraz e1701972535906 Clia anuncia programação completa do primeiro Cruise360 no Brasil

O fechamento do evento fica por conta do presidente da Clia, Marco Ferraz, que comanda a apresentação “We Are Cruise”, que traz as iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial (Eric Ribeiro/M&E)

No dia 25 de fevereiro, será a vez do Costa Diadema, com abertura do evento conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil. A programação segue com o painel “Técnicas Avançadas de Vendas”, conduzido por João Luis Olivério, empreendedor, mentor de vendas, com experiência como conselheiro e executivo de empresas multinacionais.

Os roteiros de luxo, fluviais e expedição entram em pauta em seguida, mostrando aos agentes produtos que tem crescido muito nos últimos anos, como os navios que desbravam locais da Antártica e do Ártico nos quais não seria possível chegar de outra forma. O painel será conduzido por Ilya Hirsch, diretor geral da Qualitours, e Ricardo Alves, diretor da Velle Representações.

Em seguida, a jornalista e influenciadora Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, compartilha com os agentes de viagem técnicas e dicas para usar melhor as redes sociais e atrair mais clientes. O fechamento do evento fica por conta do presidente da Clia, Marco Ferraz, que comanda a apresentação “We Are Cruise”, que traz as iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial.

“Estamos preparando um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de venda de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 Brasil trará ferramentas inestimáveis para que esses grandes consultores e parceiros ofereçam serviços de qualidade aos seus clientes e expandam seus negócios”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Receba nossas newsletters