Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia Brasil debate detalhes operacionais da temporada com autoridades do Amazonas

Clia Brasil e autoridades do Amazonas (Foto: divulgação/Clia)

Clia Brasil e autoridades do Amazonas (Divulgação/Clia)

A Clia Brasil esteve em reunião Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), em Manaus, para discutir detalhes operacionais da temporada de cruzeiros no Amazonas. A ocasião contou com a presença de Marco Ferraz, presidente da entidade, Major Botelho, Gustavo Sampaio, presidente do Porto de Manaus, além de representantes da Marinha, Antaq, Inchcape e receptivos locais.

“Manaus terá 29 dias com navios visitando a cidade. Isso significa mais de 20 mil visitas de cruzeiristas à região, o que pode gerar cerca de R$ 35 milhões para o destino nesta temporada, que vai até maio de 2023. Esta reunião foi muito importante para dar celeridade às resoluções operacionais para que as embarcações voltem a operar com normalidade, garantindo um ambiente tranquilo para as Companhias de Cruzeiros e as melhores experiências aos cruzeiristas que amam os atrativos do Amazonas”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Na pauta, um plano de trabalho para que as embarcações voltem a atracar no destino. Na última semana, o Estado recebeu a primeira viagem de um navio de cruzeiros, desde 2020 e, desde então toda operação de embarque de pessoas e provisões tem sido realizada por fundeio, por conta do afundamento do Píer de atracação, fato que ainda segue em resolução.

Receba nossas newsletters