Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia Brasil e Santur avaliam possibilidade de escala teste em Imbituba

A Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), o município de Imbituba e o SCPar Porto de Imbituba estiveram reunidos com representantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a MSC Cruzeiros, a Costa Cruzeiros, e demais autoridades locais. Na conversa, foram analisadas as possibilidades da região realizar uma escala teste para, no futuro, estar apta a integrar a rota de navios de cruzeiros no Brasil.

Porto03

Flavia Didomenico, presidente da Santur, e o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Ziegler

Questões técnicas e de logísticas, juntamente com a infraestrutura necessária para o embarque e desembarque dos navios foram discutidas. Além disso, os atrativos de receptivos turísticos da região também estiveram na pauta.

Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, a cooperação entre o setor público e privado, com o município de Imbituba e também o SCPar Porto de Imbituba selará mais um importante passo na estruturação portuária de Santa Catarina. E, além disso, fortalece o projeto “Rota SC”, que tem o intuito de tornar o Estado como um dos principais do país em números de paradas de navios de cruzeiro.

“O Governo do Estado, por meio da Santur, busca a estruturação tanto na infraestrutura de portos como também nos produtos turísticos. Por isso, é muito importante sabermos aproveitar esse momento em que temos tantas frentes envolvidas, e o Sul do Estado não poderia ficar fora deste momento”, disse a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

A diretora de operações da MSC Cruzeiros no Brasil, Márcia Aparecida Marques Leite, e o presidente Institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, que também representam Clia e a Abremar, destacaram a importância da escala teste. “Queremos fazer um teste para colocar Imbituba como uma opção de destino dentro de nossas escalas. Essa experiência vai possibilitar verificar as condições operacionais e as possibilidades de passeios na região”, afirmou Marcia Leite.

Durante o encontro, o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Aldredo Ziegler agradeceu a oportunidade de pensar em diferentes soluções para as operações portuárias. Vamos agora reunir nossa equipe técnica para avaliar essa possibilidade do ponto de vista operacional, e também junto aos órgão intervenientes e aos nossos atuais parceiros, para uma possível modelagem que integra a operações de cargas atuais e de passageiros”, explicou Ziegler.

Receba nossas newsletters