Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Clia: 23 navios internacionais aguardam aprovação para visitar o Brasil

A Clia Brasil continua trabalhando pela aprovação dos cruzeiros internacionais em costa brasileira nesta temporada 2021/2022 e está confiante de que uma solução positiva seja definida em breve. Com a possível autorização dos cruzeiros internacionais, 23 navios de luxo e de expedição que, neste momento, navegam pela América do Sul, poderão fazer escalas no Brasil antes de seguirem seus roteiros rumo a outros continentes.

Le Boreal - crédito Ponant

Se aprovação acontecer, serão quase sete mil pessoas visitando dezenas de destinos nacionais

São nomes como Silver Cloud, Le Lyrial, Le Boreal, entre outros, que terão a oportunidade de fazer paradas não apenas em destinos muito desejados como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, mas em todos os outros que fazem parte da temporada 2021/2022, sempre seguindo os robustos protocolos de segurança do setor.

A aprovação garantiria que cruzeiristas tenham à sua disposição os roteiros pela América do Sul e que os estrangeiros possam visitar o Brasil por via marítima e fluvial. Se isso acontecer, serão quase sete mil pessoas visitando dezenas de destinos nacionais e contribuindo ainda mais para o impacto positivo esperado pela indústria de cruzeiros para o atual período de navegação, que é de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.

Receba nossas newsletters