A segunda edição do Cruise360 Brasil, maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país, já tem data definida: 15 e 16 de março de 2025. O evento ocorrerá no Parque Valongo, em Santos, local simbólico por abrigar o futuro terminal de passageiros da cidade, e promete uma programação ainda mais robusta, incluindo conteúdo exclusivo, visitas técnicas a navios como Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão no porto durante os dois dias de evento.
Com a expectativa de receber mais agentes de viagens de todo o Brasil, o Cruise360 Brasil 2025 se consolida como uma experiência única, voltada para a capacitação e o fortalecimento da indústria de cruzeiros. O evento visa fornecer aos agentes ferramentas e estratégias para vender cruzeiros, desde os mais tradicionais até os fluviais, tanto no mercado nacional quanto internacional. “Nosso objetivo é que os profissionais saiam do evento com um conhecimento completo, prontos para impulsionar as vendas de cruzeiros no Brasil”, afirma Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.
Nos dois dias de atividades intensas, os participantes terão a oportunidade de se dividir entre sessões de conteúdo no Parque Valongo e visitas técnicas aos navios. No sábado, 15 de março, metade dos agentes irá para o Parque Valongo, onde serão realizadas apresentações e palestras com líderes da indústria.
A outra metade visitará os navios Costa Diadema ou MSC Grandiosa, com direito a almoço de networking e apresentações especiais de cada companhia. No final do dia, todos os participantes se reunirão no Parque Valongo para um grande momento de networking com empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos.
No domingo, 16 de março, as atividades se invertem: enquanto os agentes que estavam em terra exploram os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, os que estavam a bordo se aprofundam no conteúdo no Parque Valongo.
Potencial de crescimento para o mercado de cruzeiros no Brasil
A edição de 2025 do Cruise360 Brasil tem como meta fortalecer o mercado de cruzeiros no Brasil, um setor que ainda tem grande potencial de crescimento. Atualmente, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse número chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos.
“Se conseguirmos alcançar 1%, teremos 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com treinamentos e ajustes no setor, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, comenta Ferraz.
O evento também abordará tendências de mercado, novos negócios e as novidades para as próximas temporadas, com o objetivo de ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, assim, contribuir para o crescimento econômico do setor.