Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

COMEÇOU: 1ª Convenção Internacional da MSC reúne 150 agentes no Seaside; fotos

Adrian Ursilli, Roberto Fusaro e Ignacio Palacios

Adrian Ursilli, Roberto Fusaro e Ignacio Palacios, da MSC

MIAMI – Cerca de 150 agentes de viagens brasileiros já estão a bordo do MSC Seaside, em Miami, para a 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC, evento que reunirá profissionais e executivos da armadora em uma experiência de sete dias pelo Caribe em um dos navios mais modernos da indústria de cruzeiros.

Veja a galeria de fotos abaixo

O evento teve início neste sábado (11), em coquetel realizado no Seaview Lounge, que reuniu agentes, a equipe da MSC no Brasil e o diretor da MSC nos Estados Unidos, Roberto Fusaro. Até o próximo dia 18, a ação inédita contará com capacitações, palestras, painéis e networking, além de excursões e apresentações detalhadas sobre os produtos da MSC Cruzeiros e sobre o produto premium da companhia, o MSC Yacht Club.

Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, explica que a ideia de criar uma primeira ação do gênero surgiu do crescente interesse dos agentes brasileiros em cruzeiros internacionais, principalmente em Caribe e Mediterrâneo, ocasionado principalmente pelas inaugurações da nova geração de navios.

MSC Seaside será palco para o Dancing Cruise Caribe, que acontece em setembro

Convenção acontece a bordo do MSC Seaside.

“Começamos com o workshop internacional, há quatro anos, quando percebemos um ritmo mais forte de passageiros brasileiros fazendo cruzeiros da MSC fora do país. Em 2017, foram 150 participantes, no ano passado, quase 300. Quando percebemos os números e o interesse crescente nestes produtos internacionais, idealizamos a convenção e, no fim de 2017, decidimos fazê-la. Em 2018, preparamos e anunciamos aos agentes no workshop”, explica Adrian.

Ursilli completa reforçando o perfil internacional da companhia, que tende a se expandir mais com o crescimento em mercados como o do Caribe, Ásia e Golfo, além de América do Sul e Europa, regiões onde é líder. “Uma ação como esta atenta às necessidades de crescimento internacional da empresa, sem deixar de falar de América do Sul. Estamos acompanhando a evolução da companhia, que inclui a ‘reengenharia’ para dar sustentação a este crescimento e os navios em construção, com um investimento do 13 bilhões de euros”, salienta.

O executivo também ressalta a proximidade com os agentes. “A MSC é a empresa que mais realiza eventos para o agente de viagem. A cada inauguração convidamos cerca de 40 agentes de viagens. Para os navios que chegam no Brasil convidamos cerca de 2 mil. Além de famtours e visitas técnicas”, diz.

AGENTES DE VIAGENS

Adrian Ursilli na abertuta da convenção internacional da MSC

Adrian Ursilli na abertuta da convenção internacional da MSC

A 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne agentes de diversas regiões do País. Os convites aos profissionais se basearam em dois critérios. O primeiro é o volume de vendas, ou seja, os principais clientes da companhia foram os primeiros a ser convocados para o evento. O segundo é o potencial. “A equipe comercial pesquisou agentes que vendem outros produtos internacionais para prospectá-los a trabalhar conosco”, explica o diretor geral.

Além dos critérios, outro ponto importante foi a pluralidade de regiões que participam da convenção. “Não temos uma concentração em apenas uma localidade. Você vai ver agentes do Nordeste ao Sul do Brasil. É uma rede espalhada por todo País, não é à toa que nosso time comercial é o maior da indústria no Brasil”, salienta Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters