Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Concais finaliza temporada com homenagem a Aldo Leone – 26/04/10

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais encerra a temporada 2009/2010 de cruzeiros e presta uma homenagem a Aldo Leone; o pioneiro no fretamento de navios italianos na costa brasileira. O evento será no dia 3 de maio; às 14h30; no Salão Principal.
 
“O Sr. Aldo Leone foi um exemplo para todos. O Concais faz questão de homenageá-lo pelo que ele significa para o segmento de cruzeiros marítimos e tornar pública a história dele é muito importante. O salão principal do Terminal receberá o nome Aldo Leone”; explica Cesar Floriano; presidente do Concais.
 
Aldo veio para o Brasil; em 1936; com a mãe e os irmãos; para encontrar o pai em Santos. Em 1953; montou uma agência de turismo receptivo em Santos; a Agência Auxiliar de Turismo (AGAXTUR). Dez anos depois; fretou o navio Rosa da Fonseca para uma viagem de 26 dias a Manaus. Até julho de 68 foram realizados 16 cruzeiros pela AGAXTUR. Aldo fez parceria com a Costa Armatori e trouxe o navio Andrea C. A primeira temporada no Porto de Santos foi 1968/1969.  A empreitada teve tanta repercussão que a Costa Armatori resolveu vir para o Brasil com tudo; e vieram Franca C; Italia; Danae; Enrico C; Eugenio C; Federico C; Costa Allegra; Costa Marina; Tropicale e Costa Classica.
Receba nossas newsletters