Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

“Confirmação do MSC Splendida na temporada reforça liderança da MSC no país”, diz Adrian Ursilli

MSC

Adrian Ursilli revelou como a MSC pretende trabalhar as vendas do navio recém anunciado para a temporada que se aproxima (Janaina Brito/M&E)

A confirmação do MSC Splendida como sexto navio para a temporada 2024/2025 no Brasil representa a importância do mercado para a companhia e reforça ainda mais a presença e liderança da MSC no país. É isso que Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil afirmou em uma entrevista ao M&E. 

“Temos como objetivo atender à crescente demanda por cruzeiros no Brasil, ressaltando o excelente valor agregado que nossas viagens oferecem para férias em família, em casal ou com amigos, viabilizando o planejamento  financeiro dos hóspedes, com possibilidade de parcelamento em até 12x sem juros e tarifas em  Reais. Com a adição desse navio, que possui capacidade para 4,3 mil hóspedes, aumentamos a nossa oferta de cabines em 10%, com um total de 210 mil. O nosso produto de luxo MSC Yacht Club também teve um crescimento de 22%”, disse Ursilli.

Adrian destacou que o Splendida, navio que já fez parte de temporadas anteriores no Brasil, retornará ao país para oferecer uma nova opção de férias com um itinerário diferenciado para os hóspedes brasileiros, que inclui embarques em Santos e escalas alternadas em Buenos Aires, na Argentina,  Punta Del Este, no Uruguai, Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina. Também será possível embarcar em Itajaí.

“Esse moderno navio, que oferece o produto de luxo MSC Yacht Club,  possui uma infraestrutura completa, com muito conforto e sofisticação, e inúmeras opções de  diversão e lazer. A bordo, os viajantes encontrarão uma oferta gastronômica variada, com 7  restaurantes de culinária internacional, incluindo o restaurante de especialidades orientais Sea  Pavilion e a tradicional churrascaria ao estilo americano Butcher’s Cut. O navio também conta  com 18 bares e lounges, servindo uma ampla gama de coquetéis, cervejas internacionais, sucos, refrigerantes e petiscos, além de opções com música ao vivo todas as noites, para que os  viajantes apreciem antes ou depois do jantar.

Em termos de entretenimento, hóspedes de todas as idades poderão aproveitar um amplo  teatro com shows ao estilo Broadway, arena poliesportiva, cinema 4D, MSC Formula Racer e  áreas dedicadas para crianças e adolescentes. Para quem busca por momentos de relaxamento  e lazer, o MSC Splendida apresenta 5 piscinas e 12 hidromassagens, além de um autêntico spa  balinês com tratamentos e massagens revigorantes”, detalhou o diretor.

Até novembro de 2024, o MSC Splendidaoferece roteiros de 9 noites pelo Mediterrâneo, com escalas em Trieste e Bari, na Itália, Katakolon, Heraklion, Pireu e Corfu, na Grécia; e Kusadasi e  Istambul, na Turquia. Depois, o navio parte com destino ao Brasil para operar a temporada 2024/2025 no país.

Questionado pelo M&E sobre como pretendem trabalhar para vender o produto recém adicionado e como pretendem preparar as agências para vender o navio com tão pouco tempo, o diretor respondeu apresentando as promoções, campanhas e ações planejadas.

“Nós anunciamos na semana passada o nosso novo Menu de Promoções MSC, que atenderão às necessidades dos hóspedes, de acordo com seu perfil e planejamento de viagem. São elas:

• Escolha Certa: ideal para aqueles que preferem flexibilidade e tranquilidade ao reservar um cruzeiro com a MSC. Nessa tarifa, o hóspede garante a oportunidade de selecionar o tipo de cabine dentre todas as categorias oferecidas pela Companhia, além de escolher entre as experiências Bella, Fantastica e Aurea, bem como o exclusivo MSC Yacht Club, tornando a viagem ainda mais especial.

• Super Bingo: ideal para quem deseja garantir férias tranquilas e completas, com os melhores preços disponíveis. As opções incluem cabines internas, externa com vista para o mar ou externa com varanda, para duas pessoas. em Experiência Bella.

• Crianças Grátis: ideal para férias inesquecíveis em família. Nessa promoção, crianças e adolescentes de até 17 anos, que estejam acompanhadas por 2 adultos pagantes na mesma cabine, terão gratuidade na tarifa do cruzeiro e pagarão somente taxas de serviço e portuárias. Essa promoção cumulativa com a Escolha Certa ou Super Bingo.

Além disso, divulgamos a promoção América do Sul All Inclusive de Bebidas, exclusiva para os cruzeiros do MSC Splendida, perfeita para hóspedes que buscam uma experiência mais completa e com mais comodidade, com preço especial para ter o pacote Easy incluído na reserva. As opções incluem cabines externas com varanda ou suítes, na tarifa Escolha Certa”, apresentou Ursilli.

Treinamento dos agentes e comissionamento extra

Sobre o treinamento dos agentes, Adrian revelou que “o trabalho que estamos fazendo é uma extensão natural dos esforços que começamos com o lançamento da temporada 2024/2025 e estamos felizes em ampliar a nossa oferta com um navio da Classe Fantasia, que é amplamente apreciada pelo público brasileiro e conhecida pelos agentes de viagens, com itinerários e atrativos já promovidos por nós e, por isso, estamos confiantes de que iremos maximizar suas vendas. Nós sempre buscamos criar mais oportunidades de negócios para os agentes de viagens parceiros e proporcionar, cada vez mais, benefícios e vantagens a eles e aos nossos hóspedes”.

“Oferecer essa condição especial em categorias superiores, incentiva os agentes a garantirem mais rentabilidade em seus negócios”

A MSC está oferecendo ainda um bônus de comissionamento para reservas realizadas até dia 30 de setembro no MSC Splendida para a temporada 2024/2025, incluindo bônus de 2% na parte marítima para cabines internas e externas com vista para o mar, e 5% na parte marítima para cabines da categoria com varanda ou superior.

“Oferecer essa condição especial em categorias superiores, incentiva os agentes a garantirem mais rentabilidade em seus negócios.
Desde que anunciamos o MSC Splendida como parte da próxima temporada, o nosso time comercial tem apresentado o produto junto aos agentes de viagens e temos utilizado um conjunto de canais de comunicação para detalhar a estrutura do navio, seus roteiros, ofertas e serviços adicionais, como as redes sociais, CRM, divulgações para a imprensa, grupos de Whatsapp e outros. Também faremos investimentos em mídia para gerar cada vez mais demanda”, explicou.

“Além disso, iremos oferecer treinamentos on-line semanais, de abrangência nacional, que serão divulgados por meio do MSC Book e pelo grupo no Telegram, além de apresentações regionais coordenadas pelos executivos de vendas de cada praça. Participaremos também das principais feiras do trade levando todas as informações e materiais sobre a nossa temporada na América do Sul, atualizada com a vinda do MSC Splendida”, finalizou Adrian.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.