Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Coronavírus: dezenas de cruzeiros marítimos seguem ‘presos’ no mar, diz Clia

MS Zaandam chegou ao Brasil neste sábado e já segue viagem pela América do Sul

Zaandam, da Holland America Line, foi recusado em diversos portos após confirmar que 73 clientes e 116 tripulantes estavam com sintomas de gripe e ou resfriado

A Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia) confirmou que 5,4% da frota global ainda segue “presa” nos mares por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), que fechou portos e restringiu a chegada de embarcações em diversas partes do mundo. São dezenas de embarcações, muitas com passageiros ainda, que procuram um “porto seguro” para atracar. Os EUA desde o dia 13 de março, suspenderam as operações de cruzeiros marítimos, deixando logo 20 navios “presos no mar”.

É o caso do Zaandam, da Holland America Line, que foi recusado em diversos portos após confirmar que 73 clientes e 116 tripulantes estavam com sintomas de gripe e ou resfriado, e segue navegando em busca de um local para desembarcar. A maioria dos cruzeiros que está no mar, no entanto, não reporta qualquer sinal de infecção pelo Covid-19 ou qualquer outra doença contagiosa.

É o caso de embarcações como o Arcadia, da P&O Cruises UK, Coral Princess and Pacific Princess, da Princess Cruises, Queen Victoria and Queen Mary 2, da Cunard, MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros, Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises, e Columbus e Vasco de Gama, da Cruise & Maritime Voyages. Todos os navios estão atualmente em rota para diferentes portos que permitiram a atracação e o desembarque de passageiros e tripulantes.

Alguns navios que ainda estão no mar conseguiram desembarcar seus passageiros antes de zarpar novamente. Isso inclui o Costa Magica e Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. Ainda com relação a essas embarcações, vários tripulantes a bordo já testaram positivo para coronavírus.

Fonte: CNN e TravelPulse

Receba nossas newsletters