Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa anuncia Costa Toscana para a temporada 2021/2022 no Brasil

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

O maior e mais novo navio da Costa Cruzeiros estará na temporada 2021/2022 na América do Sul. O navio ainda não foi inaugurado e terá como sua primeira missão ser a maior embarcação a navegar no litoral brasileiro no próximo ano. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (27) pelo presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico.

O Costa Toscana fará 16 roteiros no Brasil. Ele chegará a Santos no dia 26 dezembro e partirá para o Cruzeiros de Réveillon. Os pacotes serão de sete noites, saindo sempre de Santos com destino a Salvador. As vendas para estes roteiros serão abertas no dia 3 de novembro. A embarcação conta com 337 metros de comprimentos, 2.663 cabines e capacidade para 6.730 hóspedes, com 1,6 mil tripulantes.

Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central da Costa Cruzeiros

Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central da Costa Cruzeiros

“Este é um ato de confiança na América do Sul. Com isso, trazemos uma mensagem de otimismo para os nossos parceiros. Já recomeçamos juntos”, afirmou Rustico. “O Costa Toscana promete ser a maior atração do verão de 2021 na América Latina. Ele é três vezes maior do que qualquer complexo hoteleiro da região”, complementou.

Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda.

Para fazer o anúncio, esteve presente também no evento o CCO da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti. Ele ressaltou a importância e o papel estratégico do Brasil para a empresa. “É muito especial ter o Brasil como primeiro destino do Costa Toscana. Isso mostra o prestígio deste mercado e o quanto valorizamos a América do Sul, além da responsabilidade que temos com todos os nossos stakeholders”, destacou.

Toscana

Mais mudanças

O Favolosa já estava confirmado para a temporada, mas os itinerários anunciados sofrera mudanças. Ele chegará ao país em 20 de novembro, quando atracará em Santos. Ele fará sete saídas, sendo a última em 9 de dezembro. Depois, a partir do dia 13 de dezembro ele fará roteiros entre o Rio de Janeiro e o Prata. A novidade são os embarques em Itajaí, Buenos Aires e Montevidéu. “Ele fica no Brasil até o dia 16 de abril. Com isso, nossa temporada terá 144 dias, quase cinco meses, e será a maior temporada da Costa na região”, revelou.

Temporada cancelada

No início de setembro, a Costa anunciou a decisão de cancelar a temporada 2020/2021 devido a pandemia do Covid-19. Os navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica estavam confirmados para a América do Sul.

Europa

De abril a novembro do ano que vem, a companhia terá um aumento de oferta no Mediterrâneo, ampliando opções de cruzeiros e portos de partida. No verão europeu, a Costa também retornará com cruzeiros no norte da Europa.

De março até o outono europeu (setembro a dezembro), três navios serão destacados regularmente no Mediterrâneo Ocidental: Costa Smeralda, Costa Firenze (novo navio ainda em construção) e Costa Pacifica, que oferecerá cruzeiros de 7 dias com escalas na Itália, França e Espanha. Além disso, mais três navios adicionais operarão no Mediterrâneo Oriental, todos em itinerários de uma semana. Costa Deliziosa navega para as ilhas gregas, Costa Luminosa visita a Grécia e Croácia e Costa Magica irá para Grécia e Malta.

Entre junho e setembro, a Costa terá quatro navios navegando no norte da Europa. Fortuna e Costa farão cruzeiros de uma semana para as capitais do Báltico e os fiordes da Noruega, respectivamente. O Favolosa vai oferecer viagens de 14 dias na Islândia, nove dias nos fiordes noruegueses e 15 dias em Irlanda, Escócia e Inglaterra. Já o Fascinosa fará roteiros de 12 dias navegando até o Cabo Norte (norte da Noruega) em itinerário de nove dias no Mar Báltico .

Na primavera e no outono de 2021, Fortuna, Diadema, Favolosa e Fascinosa estarão operando no Mediterrâneo. O Diadema visitará Israel e Turquia em dois cruzeiros alternados de duas semanas. O Fortuna vai oferecer Mediterrâneo Ocidental  com mini-cruzeiros, enquanto o Favolosa terá mini-cruzeiros na primavera e dez dias cruzeiros para Marrocos no outono. O Fascinosa vai partir em uma viagem de dez dias com destino a Lisboa.

Receba nossas newsletters