Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa apresenta relatório de sustentabilidade de 2016

O navio Costa Diadema irá realizar o passeio durante o trajeto pelo Mediterrâneo, na próxima temporada (Foto: Divulgação)

Costa Diadema

A Costa Cruzeiros apresenta a nova edição do Relatório de Sustentabilidade “Sea You Tomorrow”. O relatório aponta descreve os principais projetos e os resultados alcançados em 2016, como a redução em 9,5% os resíduos produzidos por passageiro/dia; em 5% a emissão de carbono e em 3% o consumo de combustível por passageiro/dia.

O Relatório de Sustentabilidade da Costa é dividido em três seções: Mar, Você e Amanhã – que abordam as questões relativas à proteção ambiental, a criação de valores compartilhados e inovação responsável.

MAR

Os principais resultados alcançados nesta área são:

– Redução de 3% no consumo de combustível por passageiro/dia em comparação com 2015
– Diminuição de 5% na pegada de carbono em relação a 2015
– Redução de 9% na emissão de gases de efeito estufa em comparação ao ano anterior
– Redução de 9,5% em resíduos produzidos por passageiro por dia em relação ao ano anterior
– 393 toneladas de alumínio foram coletadas e enviadas para a reciclagem nos últimos 10 anos
– 62% dos requisitos de água são produzidos a bordo.

VOCÊ

Um exemplo é o novo itinerário da Costa no Oceano Índico, com escalas na Índia, Maldivas e no Sri Lanka. Essa escolha contribuiu para o desenvolvimento de competências significativas no setor de hospitalidade com a criação de novos perfis profissionais como guias turísticos. Essa nova rota proporciona oportunidades para as microeconomias locais e está diretamente vinculada à presença dos navios da companhia.

Outros resultados de impacto econômico gerados pela Costa estão em Savona, onde as atividades da companhia geram para a cidade uma movimentação econômica anual de aproximadamente 38 milhões de euros. O compromisso com o desenvolvimento de habilidades dos colaboradores Costa também foi reforçado no ano passado. Mais de 800 mil horas de treinamentos foram realizadas.

AMANHÃ

Dois novos navios, que entram em operação em 2019 e 2021, respectivamente, serão movidos a GNL (gás natural liquefeito), o combustível fóssil “mais limpo” atualmente. A Costa também posicionou as cadeias de suprimento de alimentos no centro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável.

Receba nossas newsletters